25/11/2008

PRÁ VOCÊ, LUXA...

Luxa, você está triste… Não está mais feliz e anda bem desmotivado para treinar o Verdão. Que pena! Quem dera pudéssemos dividir a nossa alegria com você. Estamos tão felizes que você nem é capaz de imaginar quanto… Você exigiu a saída do nossoídolo e quase morremos de alegria. Alguns torcedores pediram, criaram um site, fizeram campanhas, faixas… tudo em vão. Também agora deu bem prá sentir que El Mago não faz falta nenhuma né? Henrique também não faz uma falta desgraçada. Imagine se o time ia cair de produção por causa da ausência dos nossos craques. Que bobagem as pessoas pensarem assim.

Você não está mais feliz… Mas nós ficamos tão ‘felizes’ quando vimos a nossa zaga que era praticamente imbatível, virar uma peneira furada com Jéci e Gladstone, que você tão gentilmente nos trouxe. E você insistia com eles, porque queria fazê-los darem certo. Como você nos quer bem… Seremos eternamente “gratos” a você pelos craques maravilhosos que contratou. Fabinho Capixaba é um deles; ainda bem que você dispensou Wendell. Imagina se um prata-da-casa, raçudo e valente serviria para jogar em um time seu? A nossa sorte é que você só trabalha com jogadores de alto nível, como Maicosuel, Jumar, Jefferson, Paulo Miranda, Thiago Miau… Você nem imagina o orgulho que sentimos ao vê-los com a nossa camisa… Nem sei como tem gente que reclama deles. Não devem entender nada de futebol. Você é o ‘melhor técnico do Brasil’ e acha que eles são bons; quem fala o contrário não entende nada, mesmo.

Mas o problema é que você está triste… E a gente tão feliz, que ficamos até com remorsos. É uma moleza danada acompanhar o nosso time. Você nem avalia a felicidade que sentimos, depois de horas na fila por um ingresso ( a gente gasta dinheiro prá ser feliz, sabe?), mais tempo na fila para entrar, e então vemos o time perder em casa, para o Grêmio desfalcado de sete titulares. E São Marcos, desesperado, na ânsia de mudar o placar, nem ouviu você e foi prá área tentar fazer gol. Teimoso. Cabeça-dura. Prá que tanta raça assim? Agora, ter visto a atuação do time e do Roque, contra o Flamengo, também foi prá arrepiar de alegria. Felicidade explícita. Uma motivação enorme para continuar torcendo e confiando no seu trabalho. Afinal você deve estar deixando Maurício e David no banco para que eles possam aprender direitinho com o Roque, né? Ainda bem que você o contratou…

Mas sabe, ver você assim tão murchinho, tristinho, dói na gente. E logo agora quando as nossas chances de disputar o Brasileiro foram prá ‘cucuia’. Estamos tão felizes por isso, que domingo retrasado, quase toda a Nação Palmeirense chorou depois do jogo contra o Flamengo. Que Natal maravilhoso vamos ter. Não ganhamos o título, mas os nossos vizinhos, tão amigos, tão queridos - aqueles que você não se cansa de elogiar, mesmo quando está na TV, em Rede Nacional, comentando jogos do Palmeiras - vão ficar com ele. Pode imaginar como estamos felizes? Como estamos motivados para trabalhar, sair às ruas, ouvir aquele monte de gozações tão “saudáveis” e costumeiras? Tem torcedor que reclama de barriga cheia, né? Ganhamos o Paulistão, pô! Querem mais o quê? Como disse o Kléber, era o que todo torcedor queria, ganhar o Campeonato Paulista. Prá que ganhar Copa do Brasil, Sulamericana? E o Brasileiro, então? Já temos quatro. Chega, né? deixa os outros que ganhem seis, dez, quantos quiserem. Nosso ano foi maravilhoso. Só alegrias… Como você mesmo disse, as reclamações e pressões são uma turbulência desnecessária.

Entendemos que nosso time está em formação. Um ano comprando, vendendo, dispensando, não é tempo suficiente, para se montar um time. Aquele que ganhou o Paulista não estava pronto, ganhou o título graças à sua competência como técnico. Agora é que o time vai ficar bom.Mas o torcedor sempre entende errado e, sonhador que é, pensou que era nesse ano que o Palmeiras ia disputar todos os títulos. Ô gente apressada e ansiosa… Nem perceberam o seu sacrifício ao enfrentar o lanterna do campeonato. Precisou colocar três zagueiros e dois volantes, no melhor estilo Caio Junior, só para que pudéssemos sair do Palestra com a vitória e felizes. E temos grandes possibilidades de conquistar a vaga na Libertadores. Somos mesmo sortudos! Já vamos começar a sonhar,outra vez, com um Ano Novo daqueles… e tudo graças a você, Luxa!Muitíssimo obrigada. Que você possa ser e se sentir escandalosamente feliz,assim como nós nos sentimos.
.

DE PROTAGONISTA A COADJUVANTE...

Foi de uma hora prá outra e pegou o torcedor completamente desprevenido. Tudo bem que o futebol do Palmeiras já vinha acanhadinho, sumidinho, fraquinho. Mas pensar em sair da briga pelo título e até do G4, era algo que o palmeirense nem sequer cogitava. Mas aconteceu, e a porrada até agora custa a ser assimilada.

E, agora que o pesadelo já é realidade, podemos mais realistícamente analisar os fatos e concluir que era apenas uma questão de tempo para que o Palmeiras perdesse o posto de favorito ao título. Primeiro, o time Campeão do Paulistão, foi sendo desmanchado sem dó nem piedade. Depois as peças de reposição que chegavam, não tinham cacife nem para engraxar as chuteiras dos que saíram. Aí o “glorioso” técnico resolveu que os novatos ficariam no time. Começamos a perder pontos e a torcida já ficou cismada. A chiadeira, discreta a princípio, teve início. E mais nomes chegando, uma porção deles. E o torcedor se iludindo, comprando a ilusão dos títulos que o Palmeiras tinha ainda prá disputar. Só que a ilusão tava sempre ‘batendo de frente’ com a realidade. Escalações erradas, substituições que até o torcedor faria melhor… Mas a gente acreditava, afinal o técnico é o melhor do Brasil, né?

Só que o ‘melhor do Brasil’, deve estar sofrendo de transtorno bi-polar, algo assim. Alterna bons e maus dias com uma rapidez de deixar a gente atordoado. E os maus dias foram suplantando os bons. Time que viaja para Argentina sem técnico (indesculpável), técnico que vai comentar jogo na TV para falar ao seu torcedor (palavras dele) e fica fazendo piadinhas enquanto o time que ele treina, apanha de um fraco Argentino Juniors; ou então fica enchendo a bola do time dos bambis, provocando e revoltando em Rede Nacional o torcedor palmeirense. Não bastasse isso, rebate declarações do Belluzzo de que a arbitragem ajudava os bambis (e ajudou mesmo!), refuta declarações do Marcos e tudo isso sempre aos microfones da imprensinha, como de praxe.

Mas o Palmeiras estava na cola dos líderes, a gente achava que era só mais umas rodadas para chegar à liderança e papar de vez o Brasileiro. Jogo contra o Grêmio no Palestra, adversário todo remendado, defesa reserva, Palmeiras completo, estádio lotado, era a hora tão sonhada e esperada pelo torcedor. Qual o que? Conseguimos perder em casa, graças às nossas deficiências. O título já era. Luxa, para desviar o foco de seu péssimo trabalho, resolveu atacar publicamente São Marcos. E não se falou em outra coisa nos dias que se seguiram, até queo nosso goleiro teve que pedir desculpas por ser tão palmeirense e raçudo, por não aceitar a derrota, por querer vencer à qualquer custo, enquanto aquele monte de jogador que dorme em campo não nos pediu nada… nem ao menos licença para sair…

Mas, alguns torcedores mais teimosos, brigavam com quem já tinha ’sacado” a desgraça e bradavam aos quatro ventos que ainda podíamos ser campeões. Coitados, nem preparados estavam para o que viria a seguir… Uma surra que levamos do Flamengo, com direito a gol de letra, Créu e Olé em pleno Maracanã. O título, que era quase palpável, fugiu de nossas mãos, de nossos sonhos, pulou o muro. Nós que éramos os favoritos, os protagonistas, não interpretamos bem o papel de time campeão e somos agora os meros coadjuvantes que assistem ao desfecho da trama. Mas não podemos nos esquecer que é o Palmeiras que ainda briga pela vaga na próxima Libertadores. E nós, torcedores apaixonados que somos, temos que saber separar as coisas. Diretoria, Luxemburgo, jogadores de capacidade questionável de um lado e o Palmeiras, os bons jogadores e seus torcedores de outro. Se é o Palmeiras em campo, a gente torce. Não importa quem vai vestir a camisa. Eu já torci até pelo Viola… Ainda que a nossa confiança esteja abalada, vamos com o Palmeiras, sempre! Entre uma partida e outra a gente xinga, cobra e faz o que deve ser feito. Mas com o Verdão em campo, a gente esquece os problemas e apenas torce, como sabemos tão bem fazer. Os nossos jogadores bons e os que consideramos ruins, merecem o nosso apoio sempre que entrarem em campo para representar a Sociedade Esportiva Palmeiras. Vamos lá galera, se é a vaga que está em disputa, não vamos deixar escapar. Quem poderá dizer se não será ela quem vai nos trazer uma alegria do tamanho do mundo, lá na frente?Todos ao Palestra! Para conquistar a Libertadores é preciso disputá-la, então, vamos buscar essa vaga!!!

A CASA CAIU, LUXA!

“É possível enganar todas as pessoas por um tempo; você pode até enganar algumas pessoas o tempo todo; mas você não pode enganar todas as pessoas por todo o tempo.” (Abraham Lincoln)

Eu esperava um milagre e fui atingida por um meteoro que caiu na minha cabeça. Pelo amor de Deus! O que acontece com o Palmeiras? O que acontece com Luxemburgo? Com a nossa diretoria? O time não joga nada; Luxemburgo não consegue ser o estrategista, dos “coelhos na cartola”; a nossa diretoria é fraca nos bastidores, na administração, permitindo que o técnico e a parceira mandem no clube e dispensem e contratem jogadores como melhor lhes aprouver. Um monte de falsos craques vestem hoje a nossa camisa, enquanto que os craques de verdade e outros bons jogadores, sairam do time sem explicações convincentes. Uma lambança geral, um balcão de negociatas, eis o que se tornou o Palmeiras de Luxemburgo, que destruiu o time perfeito que ganhou o Paulistão, sem encontrar nenhuma resistência por parte da cúpula alviverde. E o torcedor e seus sonhos que se danem.

Todo esse blá-blá-blá (investimento, planejamento, promessas), para disputar 4 títulos, ganhar um e dar vexame em 3?? Na Copa do Brasil foi um desastre, na Sulamericana, pior ainda, não conseguimos ir à frente, batidos por um timeco sem expressão; e o campeonato Brasileiro, que era a principal meta a ser atingida, já foi pro espaço, depois do vexame diante do Flamengo. Nosso time tem vontade, briga bastante, mas não tem cérebro, não tem alma. Todo mundo fica tocando e não sabem quais são os caminhos para se entrar na área adversária. CADÊ O MAGO QUE CONHECIA TODOS OS ATALHOS??? Foi vendido, porque o egocêntrico e presunçoso técnico assim EXIGIU. E a nossa diretoria acatou. E nem pensou em quanto iríamos perder sem Valdívia. Luxa não conseguiu encontrar o seu substituto e não vai encontrar nunca. Alex Mineiro deve ser quem mais sente a sua falta… Mas quem é que vai admitir a bobagem que foi feita? Quem é que vai arcar com o prejuízo? Quem é que vai admitir a decadência do técnico, que de melhor do Brasil já não tem mais nada? Ainda bem que preparei e blindei meu coração desde o jogo contra o Grêmio…

Eu nem bem sentei no sofá e meu time já estava perdendo. Dois minutos de jogo e o Flamengo marcou. Já vi que a a tarde não era nossa… A tensão que já era muita, aumentou consideravelmente. 11 minutos e Kléber é derrubado na área; Alex Mineiro foi prá cobrança e empatou. Graças a Deus!!! Sai zica! O jogo ficou parelho, mas com um domínio de bola maior por parte do Palmeiras, até que, dez minutos depois, uma falta para o Flamengo, cobrada com a bola em movimento, oito metros à frente de onde ocorreu, resultou no segundo gol carioca. O Palmeiras protestou, em vão. O gaúcho Gaciba validou a jogada. O mesmo Gaciba que nos prejudicara contra o Figueirense e que a nossa diretoria “banana” aceitou agora, com satisfação. Não são só os nossos jogadores que atuam mal, a diretoria palmeirense, nos bastidores chega a ser patética. A mim, só restava torcer, e muito para que pudéssemos empatar e virar, mesmo sem ter banco. A esperança de um torcedor é imensurável. Por pior que seja a situação, ela está lá dizendo que é possível… e a gente espera, confia. Mas Roque Junior destruiu todas as nossas esperanças… Que tarde mais infeliz teve o nosso zagueiro.

Se complicando o jogo todo (e desde que chegou) no mano-a-mano,falhou muito e de sua falhas nasceram 3 gols do Flamengo. Como o ataque não produzia, ficou muito difícil, mesmo tendo Kléber guardado um, de cabeça. Com substituições prá lá de equivocadas, o Palmeiras levou um baile, com direito a gol de letra, Créu e Olé, que a torcida carioca cantava a plenos pulmões. Era isso que a nossa diretoria tanto prometeu? Esse vexame de perder as chances de brigar pelo título, levando 5 x 2 do time do Caio? Luxa, há dez anos não consegue ganhar no Maracanã e acabou com a nossa marca de dez anos sem perder lá. E o torcedor se pergunta; “cadê o time maravilhoso que tínhamos? Quantas respostas para uma única pergunta… E todas elas caem sobre o péssimo trabalho do técnico e na omissão da diretoria. Entre os despojos, sobram-nos apenas Marcos, Pierre, Martinez, Leandro, Alex (que não tem quem o sirva), Gustavo, e Kléber (mais pela vontade e raça do que pelo futebol), Bruno, e ainda podemos contar com os garotos Maurício, David, Deyvid Sacconi, Wendell e William (que podem voltar), e mais ninguém… Muito pouco para quem investiu tanto e vendeu tantas ilusões, não é mesmo?

Pede prá sair Luxemburgo, seu fanfarrão! O Palmeiras é muito maior que você o seu imensurável ego. Você hoje, é apenas uma caricatura, um “fake” do grande estrategista que pensa ser. Se escolhe ser apenas o cara que se dá bem, ao invés de fazer valer o talento que possui e trabalhar em prol da grandeza do time que lhe paga gordo salário, então seu lugar não é no Palestra Itália. Recebeu todas as condições para conquistar todos os títulos que disputou e preferiu jogá-los no lixo. Só para se dar bem. Nunca imaginamos que em troca de um título Paulista tivéssemos que entregar todos os nossos sonhos, muitas lágrimas de tristeza e uma parte do nosso coração. Você nem se deu conta do quanto depositamos em suas mãos… Do quanto gostávamos de você… Que pena!

E TRATE DE CONSEGUIR ESSA BENDITA VAGA PARA A LIBERTADORES, VIU? DEPOIS DE TUDO QUE LHE FOI DADO, NÃO ESTARÁ FAZENDO MAIS DO QUE A OBRIGAÇÃO.

À ESPERA DE UM MILAGRE...


De quantas maneiras um coração pode ser destroçado e ainda continuar batendo? Ontem, lá no Palestra Itália éramos mais de26 mil torcedores mas, com certeza, 20 milhões de corações palestrinos ali pulsavam juntos. E todos foram estilhaçados… Perdemos do Grêmio, desfalcado de 7 titulares, em nossa própria casa. Pediram apoio à torcida e nós estávamos lá em peso, cantando, torcendo, apoiando. Sol escaldante, mas a festa era digna de um time que quer ser campeão… mas esse time que quer vencer a qualquer preço, não esteve em campo, prá nossa decepção. Nossa alegria tranformada em lágrimas…


Essa “morte” estava sendo anunciada há tempos.Em doses homeopáticas. O torcedor estava esperançoso porque sempre aposta nos clichês do futebol. Quer maior clichê do que chamar Wanderley Luxemburgo de melhor técnico do Brasil? Ele pode até ser o mais capaz. Mas o melhor técnico é aquele que sabe usar a capacidade que tem. E isso parece que o Luxa esqueceu. Como é que pode, um técnico que recebe 600 mil ao mês, tem o apoio de um patrocinador para bancar a compra dos jogadores que ele pedir e uma diretoria sonsa que entrega o comando do clube à ele, não conseguir continuar numa competição sulamericana onde o adversário mais difícil foi o Argentinos Juniors? E chegou no time argentino aos trancos e barrancos, depois de passar pelas “pedreiras” de Vasco e Ancash.


Caio Junior, com muito menos dinheiro e planejamento, nos deixou um time ao sair. E passamos muito menos vergonha. Luxa se cansa de errar no Palmeiras. Contrata só jogador ruim, a maioria deles sem a mínima condição de vestir a nossa camisa. O torcedor que esperava por grandes craques, não consegue entender cada vez que chega um jogador do Iraty, por exemplo. E todos sabemos quais os reais motivos dessas contratações… Me admira que a diretoria do Palmeiras tolere e permita essas negociatas, usando o Palmeiras como balcão.


O grande mercenário, ao chegar, já fez de Valdívia sua vítima favorita. Ele era proibido até de mascar chicletes e usar a camisa para fora do calção. E era só com ele. O Mago sofreu com as perseguições de Mr. Money e por isso estava triste, seu futebol sem brilho. Aí ele cometeu a heresia de recusar a proposta do Hertha… foi a gota d’água! Os microfones da imprensa foram usados à exaustão contra o nosso melhor jogador. Se o Palmeiras ganhava, o mérito era do técnico, se perdia, Valdívia era o culpado… E eis que o nosso diferencial foi embora.


E voltamos a ser um time comum, sem graça. Se fosse só isso estaria bom, mas o rendimento começou a cair, discretamente, jogo a jogo. O pobre Alex Mineiro que ao lado do camisa 10 marcara 15 gols, começou a ter que buscar o jogo e os gols foram sumindo, sumindo… Erros dentro de campo acontecem em todas as partidas e num time que quer ser campeão eles acabam sendo absorvidos pelo volume de jogo apresentado. O artilheiro que chuta prá fora, o cruzamento errado, o goleiro que falha, isso é inerente ao futebol. Mas não pode acontecer com o Palmeiras porque, sem apresentar um bom futebol há tempos, o time sucumbe a cada pequena falha que um atleta cometa. E DE QUEM É A CULPA?? QUEM É QUE CONTRATA, TREINA E ESCALA JOGADOR? Resposta: O técnico arrogante e presunçoso, “tido” como o melhor do Brasil, que ontem diante do Grêmio, nem percebeu que poderia ter tirado Evandro e adiantado Martinez, chamando Maurício pro jogo. Mas não, ele formou um banco digno do Manchester United, né? Prá que manter Wendell, Caio, Dininho, no banco? E quem precisa de Valdívia, se temos substitutos à altura? Substitutos que até agora ele não conseguiu achar. Deyvid Sacconi, também parece não agradar,mas sim Jefferson, Maicosuel, Thiago Miau, Jeci, Gladstone, Capixaba, Paulo Miranda… um festival de horrores. O coitado do Preá, nem estava sendo relacionado há tempos, mas não é que na hora qua a coisa ficou feia, Mr. Money põe o cara no time para resolver a lambança?


Luxa, ontem, matou o torcedor de tristeza e vergonha, feriu os brios de toda uma Nação. Destruiu nossos sonhos… Ainda bem que temos alguém como Marcos, que respeita a camisa que veste, tem vergonha de perder, que não quer o torcedor triste, sem esperanças. Já que o jogo não nos proporcionava nada, lá foi o Marcão fazer com que o nosso sangue corresse na veia, novamente. Tirar um grito da nossa garganta e nos dar um pouco de alento. E ele, Pierre (um Gigante!), Martinez e Gustavo, fizeram com que ainda pudéssemos ter algo de bom a lembrar da tarde de ontem… Agora, só um milagre pode nos salvar de mais um título perdido. Pode acontecer? Claro que sim! No fundo ainda temos essa pontinha de esperança. Mas o torcedor não quer mais contar com o imponderável. Já não quer mais ficar sonhando. O buraco que se abriu em nosso peito, dói demais. Vamos deixar ao acaso o nosso destino. Mas o Palmeiras e nós, torcedores, somos um só. Uma célula única e indivisível. Técnicos, jogadores, dirigentes… tudo passa. E tomara que alguns passem bem rápido.


OBRIGADA SÃO MARCOS, POR TANTO AMOR E RESPEITO À NOSSA CAMISA.

.

SACANAGEM TRAVESTIDA EM JUSTIÇA...

Agora ninguém mais disfarça.A picaretagem do STJD é na cara dura. Como podem ser confiáveis os homens que julgam um atleta e meses depois descontentes com o veredito dado por eles mesmos, refazem o julgamento? Diego Souza já tinha sido acusado de acertar com o cotovelo, o jogador Fabrício do Cruzeiro, no dia 14 de Setembro. Na partida em questão, o juiz nem mesmo assinalou a infração. O Tribunal, com suas atitudes só confirma que os juízes não são confiáveis. E eles também não são. Baseados em imagens, Diego foi denunciado, julgado,(30/09) absolvido e ponto final. Ponto final, uma ova!

E não é que agora, quando o Palmeiras vai enfrentar o Grêmio - que o cara lá do tribunal disse que seria o time para o qual ele iria torcer - e quando, o time do Jd Leonor, consegue chegar na ponta, ainda que com a ajuda seguida do apito rosa, o STJD do gremista Paulo Schmitt, do bambi Zago e do não menos bambi, Paulo Castilho, resolvem julgar novemente o Diego? Refazer o que eles já tinham feito? Parece que foi de propósito a absolvição anterior, para que só agora, em Novembro(!!!) com o novo julgamento, o atleta desfalque o Palmeiras. Tivesse sidojulgado antes, já teria cumprido, não é? Mas não, tudo foi obscena e milimetricamente calculado para que o jogo a cumprir suspensão fosse exatamente esse, contra o Grêmio. Pelo menos é o que parece. Parece, não - dá na cara. E como pode que uma pessoa que afirmou publicamente que torcerá para o Grêmio ser campeão e outra que faz parte do COF do time do Jd Leonor, possam “trabalhar” denunciando atletas de times que lutam diretamente contra os tricolores do Sul e Sudeste, pelo título? No ano passado, nos tiraram Valdívia, mas Alex dos bambis nem denunciado foi por deixar o Mago dez dias sem poder treinar. Eis que agora, a história se repete.

A quem interessaria mais enfraquecer o Palmeiras agora? Aos times dos integrantes do tribunal, claro! Grêmio e Leonores, que devem estar com tanto medo do Palmeiras, para tentar todos os trambiques, nos bastidores. Sujeira e mais sujeira. Na história da escória Leonor isso é inerente. Já veio na fundação. Trambiqueiros, vigaristas que vivem e sobrevivem às custas de golpes no patrimônio alheio. Estádio erguido com o dinheiro público roubado, tentativa de tomar estádio alheio, time que foge durante uma partida, juízes agredidos em seus vestiários, por “seguranças” especialmente contratados, e forçados a “entregar” campeonato, farsa da “pilha”, do “gás”, apito rosa… e ainda sonham com mais dinheiro público roubado dos contribuintes para “maquiar” e melhorar aquele monte de lixo, em ruínas. Não bastasse isso, agora tem também a gauchada - a colorada entregando jogo e a tricolor (tinha que ser tricolor, né?) querendo consertar as péssimas partidas que vêm fazendo, com trambique para prejudicar seu adversário mais direto, o Palmeiras, cuja diretoria tinha que fazer um escândalo sem precedentes, mas jamais aceitar essas armações premeditadas e descaradas. Já não bastam as arbitragens, que têm nos prejudicado muitas vezes.

Não sei porque o nosso advogado, não usou vídeos na defesa de Diego. Vídeos de jogadas idênticas em que não houve denúncia por parte dos promotores, e outros de jogadas muito mais violentas em que não houve nenhum tipo de denúncia ou punição aos atletas envolvidos. Deveria ter usado as imagens e questionado quais são os critérios usados por esse tribunal imundo, nas denúncias e punições aos atletas. Nosso ilustre adovogado, com farto material à disposição, foi até lá para dizer que o Palmeiras é o único clube que não reclama na imprensa?? E É POR ISSO QUE NOS SACANEIAM COMO BEM QUEREM!!!

Já disse aqui e vou repetir: dependendo dos resultados do final de semana, da maneira como os clubes serão ajudados, ou não; vamos nos unir, palmeirenses, contra a sujeira e a doação do campeonato brasileiro de 2008. Vamos mover uma ação contra a CBF, por perdas e danos. Passou da hora do torcedor se meter nessa picaretagem. O Palmeiras é do torcedor, e se a diretoria não nos defende como se deve, vamos arregaçar as mangas Nação!!!

LUXA, POR QUE NÃO TE CALAS??

Eu nem sei o que me faz conseguir assistir à uma partida como essa que o Palmeiras fez contra o Argentinos. Um festival de ruindade impossível de encarar. E o que é pior, a nossa gloriosa camisa esmeraldina, envergonhada, sem brilho, sem garra, sem nada… Tudo bem que é o time reserva, mas com reservas desse tipo, onde poderemos chegar, se precisarmos utilizá-los?

Eu fico me perguntando, como é que um técnico, tido como o melhor do Brasil, pode ver qualidades em certos jogadores por ele contratados. Burro ele não é… então o que é que rola? E o Palmeiras permite que se compre esses jogadores sem a mínima condição de vestir a nossa camisa. Por que? Tá tão esquisito isso, viu? Luxemburgo, que não levou a sério uma competição facílima de ganhar - já perdeu outras, com verdadeiros esquadrões nas mãos - nem se deu ao trabalho de viajar. Fez um “catado”, e mandou para a Argentina. Só que os jogadores do “catado” não têm condições de vestir o nosso Manto. Esse pessoal tá de brincadeira, pô! Não bastasse isso, nosso ilustre treinador, me aparece em Rede nacional, comentando o jogo, rindo, fazendo piada da desgraça que o torcedor palestrino assistia e, o que é pior, fazendo declarações de amor ao Flamengo (onde ele realmente se sente em casa), elogiando o planejamento e o time bambi. Sem contar as críticas que fazia ao time do qual ELE é o treinador.Isso é uma falta de respeito com o torcedor e com a Sociedade Esportiva Palmeiras que lhe paga régios salários, Sr. Luxemburgo. Você já foi bem mais profissional em outros tempos.

Vendemos e emprestamos jogadores que hojem fazem falta ao time e outros que seriam suplentes muito melhores do que os que temos agora. A base está completamente esquecida e desvalorizada. O camisa 10 que era o nosso diferencial, agora é o nosso maior problema, já que o passe que colocaria o artilheiro na cara do gol, não sai de jeito nenhum. Nossos jogadores estão errando passes de 2 metros, não dá para aceitar isso! O ataque está sucumbindo a cada partida pela falta de gols. Todo mundo fica voltando para buscar o jogo e a desorganização tática é geral. Nós, que esperávamos o time argentino batendo, na retranca, pelas declarações dadas, ficamos surpresos ao ver que quem batia, e algumas vezes deslealmente, era o Palmeiras! Coitado do Bruno! Jogar com Paulo Miranda na zaga é de matar qualquer goleiro de raiva. Não bastasse isso, a gente tem que aguentar Paulo Miranda, Capixaba, Thiago Miau, Jefferson, Maicosuel, Jeci… Já foram embora Caio, Diego Cavalieri, Henrique, Dininho, Nem, Wendell, Valdívia… mas a reposição à altura que é bom… nada!

Mas a culpa não é só do treinador, que largou mão de uma competição cuja tabela nos era muito favorável e nos dava boas condições de conquista. A culpa é também da nossa boa - que não é porque é boa, não vai ser criticada quando pisa na bola - diretoria. Quem deve fazer o planejamento é o Palmeiras, junto com a comissão técnica, e não apenas Luxemburgo fazendo o que bem entende (besteira, por sinal) e a diretoria apenas balançando a cabeça em sinal de assentimento. Ontem, era a Sociedade Esportiva Palmeiras quem estava em campo, não era um time qualquer, uma camisa qualquer. O mínimo que esperamos é respeito ao clube, às nossas tradições, à nossa camisa, ao torcedor. Perder faz parte do futebol, mas não quando um time vai a campo para não ganhar.

Espero, sinceramente, que agora que o Brasileiro é o único campeonato que disputamos, o time apare as arestas, melhore o passe, Luxa pare de fazer besteira, fique de boca fechada e faça jus à fama de melhor técnico do Brasil. Que os titulares recebam proteção divina para que nunca se machuquem e tenham que dar lugar aos que estão no banco (exceção feita ao Bruno). A não ser que no nosso banco estejam Santo Expedito, San Genaro, São Judas Tadeu, São Longuinho… E por falar em santo, graças à Deus que vamos de São Marcos, Granja, Gustavo, Roque, Martinez, Leandro, Pierre, Léo Lima(?), Denilson(?), Diego (se o tribunal bambi deixar) e Alex… E O GRÊMIO QUE SE CUIDE, PORQUE VAI SER ATROPELADO EM PLENO PALESTRA ITÁLIA!!
ÔÔÔ VAMOS GANHAR PORCOOO!!

03/11/2008

NA ÚLTIMA CURVA!!

A tarde já tinha começado fantásticamente (prá mim), após a conquista de Hamilton. Até que tentaram ajudar o bambi durante o campeonato, tirando uma vitória do inglês, mas não adiantou. Hamilton é o campeão. Ô coisa boa! Mas logo a seguir, ia ter algo que me importava muito mais: Verdão em campo. Ai meu Deus! Lá na Vila, sem o Marcão, que passa por momentos tão difíceis (que Deus o ajude nessa hora)… eu estava meio preocupada. Não que eu não acredite no Palmeiras. Mas prá gente, as arbitragens são complicadas. O que não pode para outros times, para o Palmeiras parece ser regra. Mão, contra o Verdão, os adversários podem usar à vontade. O que será que ia acontecer lá na Vila Belmiro?

O polivalente Martinez, dessa vez ia de quarto-zagueiro, uma novidade do Luxa; Bruno, que é excelente goleiro, ia entrar numa fogueira: substituir São Marcos, num clássico, logo após uma derrota perturbadora para o Flu. Eu preferia que o Léo entrasse jogando, já que Evandro não tem conseguido fazer boas partidas. Mesmo assim eu ainda acredito no potencial do garoto. A torcedora dentro de mim estava cheia de interrogações… Será que a zaga vai dar certo, dessa forma?… Será que o Bruno não vai sentir a pressão?… Será que os atacantes vão marcar gols?… Será que o Luxa vai acertar nas substituições?… Perguntas e mais perguntas, cálculos e mais cálculos… Eu, otimista que sou, apesar de estar uma pilha, achava que a vitória do Verdão seria conseguida facilmente. Mais tarde eu veria que estava redondamente enganada…

A partida começou fervendo. No minuto inicial, numa boa jogada do Verdão, Evandro lança Kléber que entra livre e toca na saída do goleiro santista. Quase morro de alegria! Eu, aflita com o que ia acontecer na partida e o meu Verdão já balançava as redes do Peixe, logo de cara. Uffa! Mas depois do susto, o Santos veio prá cima, querendo o empate. Percebi que a minha interrogação, sobre o nosso goleiro, logo ia ter resposta. Já a partir dos dez minutos de jogo, Bruno mostrou que é mesmo forjado na Fantástica Fábrica de Goleiros de Palestra Itrália. Fez duas grandes defesas em arremates de Molina e Kléber Pereira. Os comentaristas já “cresceram o olho” prá cima do nosso jovem goleiro. Luxa, esperto que é, já acertou o posicionamento da nossa defesa, fixando Pierre (como joga o nosso Gigante) mais próximo de Gustavo e Martinez - que joga tanto e tão bem, que não sei porque a diretoria verde aindanão renovou o seu contrato. Abram os olhos aí, hein?

Depois do acerto que Luxa fez na defesa, as coisas se equilibraram e o Palmeiras começou a vir nos contra ataques. Mas errávamos muitos passes. Que aflição! Um pouco antes do final da primeira etapa, o Santos se lembrou que estava jogando na sua casa e veio prá cima outra vez. aos 41′, Cuevas meteu de cabeça e Bruno operou um verdadeiro milagre. Ah, garoto! Minhas perguntas estavam todas sendo respondidas, Kleber marcou seu gol; Bruno defendia o goldo Verdão como gente grande; a zaga estava uma beleza. Mas a nossa vida não é fácil. Tudo tem que ser conquistado, nada vem de “mão-beijada”. Minuto inicial do segundo tempo, Molina cobra escanteio para o Santos e Kléber Pereira, à frente de Bruno, sobe com o braço tentando alcançar a bola, Não tocou, é verdade, mas teve a intenção. A bola acabou entrando com o soco de Bruno. Seneme anulou o gol mas, após consultar o bandeira, mudou de idéia e validou. De quebra, ainda expulsou o Luxa, que entrou em campo para tirar os nossos jogadores da confusão que se formou. Não falo que contra o Palmeiras é festa? Podem usar as mãos à vontade. A juizada deixa.

Tínhamos que buscar essa vitória de qualquer jeito. Errando passes,ou não. Fazendo belas jogadas, ou não. O que importa agora são os três pontos. Cruzeiro levando um chocolate do Goiás, o Palmeiras tinha que vencer. O time corria muito, buscava, lutava, mas nada de gol. Luxa sacou Jumar e Evandro, para colocar Denilson e Léo Lima. Eu já nem conseguia assistir direito à partida. Que nervoso. A razão me dizia que ia acabar assim, empatado. Mas o coração me dizia que não. Alguma coisa teria que acontecer. Me lembrava de Hamilton a todo instante. Na última curva… Ele também deveria ter pensado que estava tudo perdido. Na última curva… Ele desejou que algo acontecesse… A tristeza e a esperança brigavam dentro de mim. Meu Deus, será que vai acabar assim? Estaremos mais longe da briga pelo título? Rezei, pedi, torci… 45′ do segundo tempo, agora vai do jeito que der. Seja lá o que Deus quiser… Palmeiras no ataque, Leandro cruza pela esquerda e lá no segundo pau aparece Léo Lima, predestinado, decisivo… que golaço!! Pulei do sofá como se pudesse voar. Minha cabeça girando, o choro de alívio, de agradecimento. ESSE É O MEU PALMEIRAS!! NÃO DESISTE NUNCA!! Não sei não, se assim como na semi do Paulistão, esse gol do Léo não é o carimbo final para o título do Brasileiro. Como ele mesmo disse: “É o gol do título”. Valeu, Léo!!! E um canto ecoava na Vila: Chiqueirooo! Chiqueirooo! Chiqueirooo! Festa no chiqueirooo!

FORÇA, MARCOS! ESTAMOS COM VOCÊ!
.

31/10/2008

OLHA A ROUBALHEIRA AÍ, GENTE!!

Já passou da hora do Sr. Sérgio Correa sair da presidência da Comissão de Arbitragem da CBF,não é mesmo? É cada vez pior o nível da arbitragem no Brasil. O que é a mais pura picaretagem, agora parece ser coisa normal. Novamente um campeonato poderá ser “decidido” pelos juízes? Que poço de corrupção é o futebol brasileiro! São TRÊS! partidas seguidas que o time do Jd. Leonor é favorecido pela arbitragem. E eu me pergunto: “Os juízes têm sido tão desonestos porque o tal Correa não vê, ou ele está ali exatamente prá isso? Para “não ver”? Qual seria a resposta? Contra Palmeiras, Vitória e Botafogo, só deu o apito rosa em ação. Isso sem olhar as outras partidas desde o início do campeonato. Roubalheira na maior cara-dura, que os jornalistas “sub-produtos” da imprensa, não se cansam de louvar como se fosse mérito desse time sujo as vitórias conseguidas à custa do apito. Não fosse a ajuda costumeira, esse time sujo e sem-vergonha não estaria nem no G4.

A gente sabe como é difícil conquistar três míseros pontos. Todos os times sabem. Mas o time do Jd. Leonor, só nas duas últimas partidas”ganhou” 5!! “De grátis”! Se bem que de graça não se faz quase nada nesse país, não é? E eu pergunto: QUEM É QUE FINANCIA ESSA ROUBALHEIRA? Por que alguém deve estar por trás disso. Contra o Vitória, o time purpurina ganhou 3 pontos (teria perdido não fosse o juiz), contra o Botafogo ganhou mais dois (seria empate não fosse o apito) isso se a gente não considerar o penalti a favor do Bota, se levarmos em conta apenas a anulação do gol legítimo deles, que o bandeira invalidou erradamente, quando o juiz poderia muito bem ter dado. E reparem que o bandeira nada viu de errado, até a bola estar dentro do gol dos bambis. Só então ele levantou a bandeira, e não quando a bola estava em seu trajeto,onde ele alegou ter “visto” irregularidade. Anulou na mão-grande, descarada e impunemente.

E tudo isso tem a conivência e a alegria da imprensinha, que já não foi capaz nem de culpar o time gambá pela escandalosa lavagem de dinheiro, porque, como inventaram eles: ”a culpa era dos homens e não do clube”. Imaginem se agora seria diferente. A imprensinha não comenta, só trata de abafar o mais que puder. As manchetes não deixam dúvidas:

“E até ajuda do árbitro, faz parte do repertório de um time que tem sorte para ganhar a taça.” - PVC - Que vergonha que um jornalista seja o autor dessa frase.“São Paulo, com sorte de campeão” - J.Kfuro - Sorte?? Ou seria… apito, esquema, assalto? É tem gente que acha que ter as coisas roubando é sorte… “O time do SP é o mais prejudicado pela arbitragem, no brasileirão 2008″ - Análise feita por Mauro Betting - Imagine se ele fosse ajudado, então? Nem precisaria entrar em campo para ser ajudado. Nem precisaria jogar…

“Tricolor vence e se iguala ao líder Grêmio” - Lancenet

“Vitória duvidosa, mas Verdão continua no páreo” - Lancenet - A vitória do Palmeiras é que foi duvidosa? Mas o apito rosa não estava a serviço dos bambis, no Rio? Que manchete mais sem-vergonha é essa?

“Com AJUDA DO GOLEIRO do Botafogo, o São Paulo ALCANÇA o líder Grêmio na classificação” (!!!!!!) - chamada do Jornal da Globo - Ajuda do goleiro? E a do juiz, que definiu a partida, ninguém fala? E o Grêmio ainda está em primeiro. Quando tinha os mesmos pontos do Palmeiras, não tinha sido alcançado, né Dona Globo?

Some-se a isso as mazelas do tribunal… você já viu o Dagoberto (e como ele é desleal!) sendo julgado e condenado? Quantas vezes? E por que ele não vai, enquanto os jogadores dos outros times são julgados várias vezes por uma mesma e, muito menos violenta infração? Foi visitar o tribunal apenas uma vez e, acreditem não foi por esse lance. E nem por aquele em que ele quase quebra a perna do zagueiro do Cruzeiro…”sem-querer”. Só esses dois dariam uma punição e tanto. Ah, se fosse o Kléber…

Acho que deveriam fazer dois campeonatos: um, que seria doado para a escória do futebol; e o outro para que os demais times disputassem dentro das quatro linhas. Assim ficariam todos felizes e o futebol brasileiro não seria esse imenso picadeiro, onde o torcedor tem sido feito de palhaço ano após ano… Será que dá para mover uma ação contra a CBF, usando a lei do Código do torcedor? Afinal, nós, os torcedores prejudicados, compramos ingressos, assinamos canais de TV, gastamos com transporte, alimentação… os times contratam jogadores, técnicos, médicos, fisioterapeutas… reformam estádios e não podem disputar um campeonato como se deve, porque as cartas já estão marcadas? Que se manifestem os advogados, torcedores dos times que realmente disputam o Campeonato Brasileiro… dentro de campo.

E só prá terminar: “VAAAAZA, CORREA!” “PEDE PRÁ SAIR!”
E podem escrever aí: ”VÃO CANSAR DE ROUBAR E NÃO VÃO LEVAR”
.

26/10/2008

A "GUERRA" AINDA NÃO ACABOU...


Eu duvido que tenha um palmeirense no planeta que ontem não xingou time, jogador e técnico…

Lamentável e vergonhoso o que aconteceu lá no Rio de Janeiro, diante do Fluminense. 3 x 0, fora o baile. O torcedor palestrino foi pego de surpresa, afinal bota uma fé desgraçada nesse time e ele dá um vexame desse? E ficamos querendo encontrar desculpas prá nós mesmos: “O time sentiu a falta do Diego Souza, do Elder…”. Isso é até verdade, mas não justifica a derrota e o futebol que não brincou no pé dos nossos atletas. Jogo passado faltou Martinez… cada hora é uma desculpa. Mas, a verdade, é que o time está caindo de produção já faz um tempinho. Queda discreta, sutil, que o torcedor faz de conta que não vê.

A verdade é uma só: atitudes erradas, só vão poder trazer resultados errados. Vendemos Dininho, Nem e Henrique… vieram Jeci e Gladstone. Veio Capixaba… vendemos Wendell. Demos Valdívia, de presente aos árabes… não veio ninguém. Mas vamos ressaltar que não veio ninguém, porque o técnico Luxemburgo disse que os jogadores que ele tem no time, poderiam dar conta do recado. Deram?? Claro que não. Luxa que “achou” que Evandro, Denilson e Jumar poderiam substituir o Mago, agora deve se dar conta que, nem os tres juntos podem fazê-lo.

Nós já estávamos “espertos” antes mesmo da partida, afinal o juiz já tinha fabricado um resultado para os bambis contra o Vitória. Já estávamos esperando o apito entrar em ação contra a gente. E não deu outra! Aos 14′, bola levantada na área do Palmeiras e Washington estica o braço para desviar com a mão. Não conseguiu tocar a bola, mas tentou e por isso o gol jamais poderia ter sido validado… mas foi. Marcos se atrapalhou e falhou na tentativa de defesa. O Palmeiras se desconcentrou, as marcações do árbitro foram minando o nosso jogo e o resultado foi um futebol medíocre. Me dói falar assim do meu time, mas foi a realidade do jogo de ontem.

Estávamos com Sandro Silva improvisado na ala e era justamente ali que insistíamos em jogar. Ô meu Deus! O calor era intenso e a coisa não ia. Passes errados, dribles que eram prá ser deconcertantes e só conseguiram ser deconcertados… Prá nossa tristeza, Conca levanta um bola na área que Martinez ao tentar tirar, joga em cima do Maurício. A bola bate no nosso zagueiro e entra no gol de Marcos. Sorte madrasta! Jogada trabalhada do Flu e lá estava o terceiro. Eu não acreditava no que via. Time apático, irreconhecível, juiz e sorte do “outro lado”, só podíamos contar com os “coelhos” da cartola de Luxa. Mas, não havia coelho algum lá… Tivemos uma única e clara oportunidade de gol, uma só, que Kléber chutou em cima do goleiro. Nossos atacantes não conseguem marcar gols, é inacreditável. Kléber tem apenas 5 gols no campeonato, Alex já marcou 35 no ano, mas agora não tem marcado porque a bola não chega com Evandro e Diego Souza no meio. Assim não dá. Ontem, Luxa deveria ter adiantado o Martinez e sacado Evandro em seu lugar, para a entrada de Denilson. Quem sabe daria certo… Nem o nosso badalado técnico teve uma tarde inspirada.

Mas, e agora? Vamos jogar a toalha? Impossível! Deixei para escrever hoje só prá ver como estariam os meus pensamentos depois de uma noite mal dormida. É claro que a decepção e a frustração ainda são minhas indesejáveis companheiras. Aquela sensação pesada de desconforto, caminha de mãos dadas comigo, também. Mas o sangue que corre em minhas veias é verde! Ainda não amanheceu o dia em que eu não vou acreditar e nem torcer pelo meu Verdão. Não vai amanhecer nunca! Não dá para não torcer… não dá para não acreditar. É PALMEIRAS, PORRA! Afinal, nenhum dos concorrentes está tão bem assim. Nenhum tem um craque para desequilibrar. A briga está pau-a-pau, só tem um time aí que conta com o craque do apito, mas não é nada que possamos temer. Eu, apenas temo a nossa apatia, nossos próprios erros. Mas estou botando a maior fé, que eles desaparecerão. Tudo vai voltar ao normal. E também agora é a hora de apoiar o time como nunca.

Vamos “esquentar” o sangue dos nossos craques! Vamos lotar o Palestra, baralho! A festa tem que ser mais linda do que nunca a cada jogo. Estamos na briga, com reais possibilidades de chegar. Temos dois concorrentes diretos para enfrentar. Não é hora de desistir. E ainda não nasceu um palmeirense que desista… A hora é de lutar!! Como nunca! Somos nós, time e torcida que vamos buscar essa porra de título. Força Nação. O Palmeiras precisa de nós… AGORA!! Vamos mostrar para o mundo o tamanho da nossa força e do nosso amor. VAI VERDÃO QUE A GENTE VAI JUNTO!!!

ÔÔÔ VAMOS GANHAR PORCOOOO!!

.

ROUBADOS!! ATÉ QUANDO ISSO?

A roubalheira instituída no futebol brasileiro e sulamericano, faz a festa em Palestra Itália!Qualquer árbitro safado, sem -vergonha, que consiga apitar lá, rouba o Palmeiras como quer e na hora que quer… Uma verdadeira putaria o que o juiz colombiano fez com o Palmeiras, ontem, diante do time do Argentino Juniors. De acordo com a conveniência, eles mudam até as regras da FIFA. Desde quando existe a regra de que o jogador que faz a paradinha, na cobrança de penalti (marcado pelo bandeira), tem que levar amarelo e a cobrança deva ser invalidada? Pelo que sei, a regra que existe é a de que o goleiro não pode se adiantar no momento da cobrança, não é mesmo? Mas o goleiro argentino quase foi abraçar o Marcos de tanto que se adiantou. E o juiz fez que não viu!!! Não viu? Tá, me engana, que eu gosto. Três erros grotescos, no mesmo lance? Isso é roubo, e descarado!
Quando é o Palmeiras em campo, vale tudo. A zona é generalizada. Já fomos devidamente garfados no domingo, contra os bambis. Aliás, como é usual ao time do Jd. Leonor. O apito rosa sempre entra em ação quando as moças estão em campo. Mas nesse torneio meia-boca, da Copa Sulamericana, vem um juizinho safado e fabrica o resultado? Evandro, que tinha sofrido uma falta digna de cartão ao seu agressor que, tocado pelo meia palmeirense, se jogou no chão numa “cena” patética e canastrona, foi expulso!! O nosso jogador foi expulso e o argentino que ia levar o cartão, ficou de boa e nem isso levou. E o que dizer do gol marcado pelo Léo Lima, de falta? A bola entrou, sem a menor sombra de dúvida; sem que fosse preciso replay para que o torcedor tivesse certeza. Mas nem árbitro e nem bandeirinha - que estão lá prá isso - conseguiram ver… Pensam mesmo que somos um bando de idiotas. Dois gols nos foram tirados.

À puta-que-pariu essa Confederação Sulamericana! Já não bastam os cambalachos da arbitragem brasileira e ainda vamos ter que ser roubados também pelos sulamericanos? E a nossa diretoria o que vai fazer? Nada, como sempre? Que peguem imagens dessa porcaria de partida e entrem com uma representação -sei lá que nome tem isso - contra a arbitragem e contra a própria Confederação. O que não podem é ficar só resmungando e continuarem de braços cruzados. O torcedor não aguenta mais! Quem vai “consertar” os estragos que todas esses roubos, chamados erronêamente de falhas, trouxeram ao Palmeiras? E os campeonatos dos quais tivemos que sair, na marra, graças aos “erros” dos péssimos árbitros de caráter bastante duvidoso? O torcedor palmeirense diz: “Basta!”

Some-se a isso a palhaçada do circo que virou o Tribunal. Eles mesmos não confiam no que fazem. Porque é um tal de julgar o jogador (com dois-pesos-e-duas-medidas) e inocentar, para depois acharem que a pena não está boa e chamarem o cara lá de novo. Mas isso se o jogador é do Palmeiras, né? Porque se for do time pederasta, o promotor bambi não denuncia nunca. Eles podem dar joelhadas, pisar nos adversários, dar tapa no rosto que as desculpas aparecem na maior cara de pau: “o jogador levou a joelhada porque estava no caminho do agressor”, “o jogador pisou o adversário sem querer”, ” o goleiro bateu no rosto do Mago? Mas a partida já tinha acabado”… Agora devem estar apaixonados por Kléber, porque não podem ficar uma semana sem vê-lo. Que grande palhaçada. Esses palhaços estão acabando com o futebol. Por conta dos bambis do tribunal, estão tornando o esporte uma coisa de maricas. Se tem juiz em campo e ele pune uma agressão erradamente, deve ser ele quem deva ir ao tribunal para explicar sua má conduta. Senão qual a função do juiz? Estão conduzindo as denúncias aos jogadores e as punições da maneira que lhes é mais conveniente.

QUE VERGONHA!! O FUTEBOL É UM POÇO DE CORRUPÇÃO!! E O QUE PENSAR DOS HOMENS QUE DELE CUIDAM?… São títulos comprados, lavagem de dinheiro que dá em nada, jogadores e clubes com contas suspeitas no exterior, empresários desonestos, gatos, clubes endividados até o pescoço, escutas telefônicas propositalmente “esquecidas”, juízes que se aposentam, após fabricar um resultado; outros, ditos ladrões, que são presos mas, depois do “favor” prestado, ficam impunes, convocações para a seleção com o unico intuito de valorizar esse ou aquele jogador…

Lamentável! E continuam a varrer a sujeira para baixo do tapete, como sempre e, assim, o pobre futebol vai morrendo um pouco mais a cada dia…
.

21/10/2008

O APITO É ROSA MAS A JUSTIÇA É VERDE!


Até o Marcão concorda que o Palmeiras jogou mal. Errou muito no primeiro tempo. Tudo bem que correu, lutou, teve o juiz como mais um adversário, mas abusou de errar passes e, os chutes a gol, em sua maioria, não tinham a direção certa. Ainda assim, os bambis eram inferiores ao Palmeiras. E o foram o jogo todo. O palmeirense sofreu de tanta apreensão mas depois quase morreu de alegria e alívio.

A festa estava linda. O Palestra lotado, como sempre, era uma energia contagiante. As torcidas estavam de arrepiar e os bambis lá do cantão nem podiam ser ouvidos. Cada vez que tentavam, eram calados pela massa palestrina. Quando acabou a execução do Hino Nacional, a torcida engatou o maravilhoso Hino do Palmeiras e eu até que tentei cantar, mas as palavras morriam no bolo que se formou na minha garganta e se transformavam em lágrimas.Nunca na minha vida senti cada palavra do nosso hino daquela maneira. A emoção transbordava antes mesmo do apito inicial.

O jogo já começou difícil, o juiz facilitando a vida dos bambis e querendo dificultar a nossa. Deixou de dar uma falta escandalosa a nosso favor para, na sequência da jogada, assinalar penalti prá elas. O goleiro farsante, metido a besta, sem nenhum respeito aos atacantes cor-de-rosa, bateu e converteu. Mesmo assim só dava Palmeiras, que foi prá cima. ”Elas” mais defendiam do que atacavam. Só que o juiz, aos sete minutos iniciais, num lance em que poderia ter usado o cartão amarelo, resolveu expulsar Diego Souza, que voava baixo nos primeiros minutos da partida. Borges, dos bambis, também saiu mais cedo. Só que eu acho que o Verdão foi quem mais perdeu. Mesmo assim o time do Jd. Leonor nada fazia que justificasse estar à frente no placar.

Eu, sinceramente, tinha até perdido as esperanças de ver o nosso golzinho sair. Tivemos algumas ótimas oportunidades, é verdade. Uma bola do Kléber que o Franguério tirou, a cabeçada do Roque Junior, que não sei porque não entrou, a do Alex Mineiro, que até agora eu tenho a impressão de ter entrado (e não sei se não entrou, viu?), tamanha era a minha vontade de que isso acontecesse. Mas o juiz nos atrapalhava o tempo todo. Com faltas a nosso favor não marcadas, cartões que deixava de dar aos bambis. Acho que alguns deles devem ter permissão para bater, tá louco! Hoje não foi diferente, batiam à vontade, com o consentimento de Sálvio Espínola. Juizinho ordinário. Teve lance com Gustavo agarrado pelo pescoço, dentro da área, na hora de cabecear pro gol, teve Roque Junior chutado pelo Dagoberto, que só levou amarelo e, pasmem, Roque levou também. Quem mandou se deixar chutar, né? Por conta desse cartão “mandrake”, ele acabaria sendo expulso, mais tarde. E no lado bambi, Hugo, batia como queria, Miranda também. Desse jeito como poderíamos marcar? E depois do apito rosa que apitou penalti, quando a jogada deveria ter sido parada, com falta a nosso favor; e da expulsão injusta e encomendada de Diego, ficava muito difícil, né? Para meu desgosto, Léo Lima perdeu uma bola infantilmente e não é que tomamos o segundo? A coisa tava feia e os bambis continuavam jogando… NADA! Era inexplicável o placar.

Mas o que acertou o time de vez, foi a entrada do Pierre. COMO É QUE LUXEMBURGO OUSA DEIXÁ-LO NO BANCO? Léo Lima tinha feito boas jogadas, estava com raça, lutando mas fez o penalti e perdeu aquela bola que atrapalhou de vez a nossa vida. Dois erros que custaram muito caro ao Palmeiras. E, de qualquer forma, a camisa titular é do nosso “Pequeno Gigante”. Não adianta o Luxa querer inventar. Com ele em campo as coisas já começaram a clarear… E clareou de vez quando entrou Denilson! Que puta jogada linda ele fez. Já existe o “drible da vaca” e agora Denilson inventou o “drible do bambi”… uhuauahua. Matou dois de uma só vez. Um (André Dias) ficou de quatro e o outro (Rogério) de joelhos. A nossa “foca” mereceu meio gol, viu? Kléber (que jogou muita bola), esperto, tratou de meter prás redes o passe maravilhoso de Denilson. E, dois minutos depois, Leandro (como está jogando o Buchecha!) de falta -para alegria da minha querida amiga Marta… uhuahauuah - fez o segundo.

Só quem estava no Palestra ontem, sabe o que foi aquele momento. Aquele instante entre o chute e a rede balançando… Delírio total. O torcedor enlouqueceu! Foram alguns segundos e ninguém mais sabia onde estava, se no céu ou no Palestra. O grito que saiu da nossa garganta foi uma explosão de alegria, alívio, de justiça sendo feita. E todo mundo se abraçava… homens, mulheres… conhecidos, desconhecidos… irmãos na paixão imensa pelo Palmeiras. Em lágrimas, me deixei levar pela corrente de braços e abraços que se formou na arquibancada. Meu coração não cabia no peito e parecia que ia sair a qualquer hora, para também comemorar.

É esse o meu Palmeiras!! Um time que sai da adversidade, para mostrar o quanto é grande; que joga contra tudo e contra todos, um time abusado, com postura de campeão, que quase vira o placar, tivesse o juiz dado o tempo correto de acréscimo, por conta da cera feita pelo eterno reserva do Marcão… Mas a festa foi verde, a justiça e a raça também. O Grêmio perdeu… estamos no vácuo. E nós saímos literalmente tontos, chacoalhados (imaginem os bambis, então), com aqueles dois golaços fulminantes… abraçados, sorrindo, felizes prá burro e com uma das mãos na taça… podem apostar!

17/10/2008

TODO CUIDADO É POUCO...

Todas as vezes que temos um clássico contra os bambis, já nos vêm à mente gols de mão, a “farsa da pilha” engendrada pelo goleiro reserva delas, penalti inventado decidindo vaga na Libertadores, Edmundo tirado do time por várias partidas, jogador bambi batendo à vontade no Mago e o tribunal fazendo de conta que não viu, não soube e não quer saber. Tanta sujeira que os palmeirenses já estão ‘escolados”…
Quem esqueceu a história do gás nos vestiários do time do Jd. Leonor? No dia seguinte ao acontecido, nos programinhas esportivos da TV, fervilhavam as reclamações “delas” e os comentários depreciativos e jocosos dirigidos à Sociedade Esportiva Palmeiras. Diziam que tal atitude era coisa de várzea, e logo a seguir, se desculpavam com o pessoal da várzea, porque tal atitude nem na lá se encontrava. E os seus apresentadores, tal qual as vacas de presépio, balançavam as cabeças, em concordância. Mas qual não foi a surpresa de todos, quando laudo pericial apontou o autor do “atentado”, como sendo alguém que estava dentro dos vestiários bambis? As reclamações foram perdendo a força, todo mundo foi “esquecendo”, os programas de TV, começaram a brincar com o assunto até fazê-lo morrer. E o anão que vai na TV e diz, para quem quiser ouvir, que não foi ao estádio naquele dia, porque ele já previa(??) que algo poderia acontecer e não queria ser pivô (??) de coisa alguma? Uma declaração bem estranha, com ares de confissão, não parece?

E onde estão agora aqueles que bradavam por punições para o Palmeiras? Não querem mais que o culpado seja punido? Ou o culpado não é aquele que interessava à “V.Sas.”? Esqueceram o laudo - que se não vale nada, por que foi feito? - puniram o Palmeiras e ficou tudo por isso mesmo. Talvez o Palmeiras seja mesmo culpado por permitir que um time com a história tão suja desde a sua fundação, usasse as dependências palestrinas, sem ter colocado segurança própria para se proteger das falcatruas de quem não sabe perder e só ganha com as suas habituais “muletas”.

O Palmeiras que fique bem esperto, dessa vez. E o seu torcedor também. Acorda, Palestrino! Esse time não é rival, é inimigo. E os inimigos devemos tratar com astúcia e não com violência. Elas pensam que são espertas, mas mostraremos que os espertos somos nós. Que cada palmeirense que estiver no Palestra, no próximo domingo, não caia nas tramóias do time do Jd Leonor. Nada de brigas no estádio e nem nas imediações. Não se esqueçam que o nosso lindo Palestra Itália já foi tão cobiçado por elas, que não mediram esforços na tentaviva de roubar a nossa casa. Morrem de inveja nossa até hoje, por não terem conseguido. Não vamos dar munição aos bandidos. Em nossa casa, não!!

A Que Canta e Vibra que faça a festa que nenhuma outra torcida sabe fazer melhor. Vamos cantar, vamos aplaudir, empurrar o nosso time, porque é agora ou agora! Faltam oito rodadas para o Penta e nós não queremos ter o Palestra interditado. Vamos vigiar todos os espaços, vamos nos vigiar mutuamente, se preciso for. Façamos a nossa parte, Nação Alviverde, que o resto o Palmeiras fará em campo, tenho certeza. E a diretoria do Palmeiras, que coloque câmeras por todos os lados, seguranças, o que mais precisar. Que o Palmeiras faça filmagens próprias do banco de reservas delas, das jogadas sem bola. Temos que nos garantir. Se elas “armarem” mais uma, que fique bem claro a autoria da façanha.

E todo mundo de olho no juiz domingo, hein? Os árbitros são os que mais ajudam o time do Jd. Leonor. Quão prejudicados já fomos por conta disso. Ano passado foram pontos que garantiram à elas o título, lembram? No Paulistão desse ano, teve gol feito obscenamente com a mão, que o juiz validou, mesmo tendo visto que foi a mão quem botou a bola prá dentro. Quase nos tiraram a vaga para a final… Vamos marcar território, Palmeiras. Em nossa casa mandamos nós, jogamos nós, vencemos nós. E, se nós nos lembramos dessas sujeiras do time da farsa, nos lembramos também de momentos inesquecíveis de puro prazer e diversão… Alex chapelando o eterno reserva de Marcos, e fazendo um golaço que entrou para a história dos mais lindos do futebol. E num momento mais recente, aquele lance com Juninho, que levou um drible desconcertante do Kleber e está até hoje passeando por aí… hahahahah Lembramos do gol de Léo Lima, que deixou o Franguério com as penas na mão; e lembramos (como não lembrar?) do gol do Mago que fechou a tampa do caixão bambi, bailou e ainda mandou que se calasse o goleirinho arrogante e presunçoso. Bem na minha frente, prá eu nunca mais esquecer…

Vamos buscar essa vitória Palmeiras!! Vamos lotar o Palestra e detonar esse timinho sujo do Jd. Leonor. Elas reclamaram do gás, na outra vez? Pois agora serão “fritas” no óleo fervente do Caldeirão Verde!!

O PALMEIRAS É MINHA VIDA, A RAZÃO DO MEU VIVER!!!

08/10/2008

GUENTA CORAÇÃO... SÓ FALTAM DEZ!!


Já fazia algum tempo que eu não ia ao Palestra. Na verdade, desde a venda de Valdívia. Fiquei muito triste e perdi o pique por umas rodadas. Mas, coração palestrino é fogo. Bate no ritmo da bola sendo tocada em campo. Não dá para resistir, ainda mais agora que o Penta já desponta, ali na esquina da Turiassu. Mais um pouquinho e “ele” entra pelos portões escancarados do Palestra Itália.

Como é de costume, a Turiassu estava lotada de camisas verdes prá todos os lados. Muito riso, muito papo com amigos, muita confiança… A torcida já sabe que o título do Brasileiro 2008 saiu da esfera do sonho, há muito tempo. Temos tudo para ganhar esse campeonato. Temos time, técnico, Depto Médico e uma torcida maravilhosa. Quem esteve no Palestra ontem, sabe que participou de uma festa linda, de arrepiar. Com a nossa casa lotada, num colorido maravilhoso, mistura de verde, branco, verde-limão, até a chuva deu lugar ao sol para que a festa fosse ainda mais bonita.

Dentro de campo, a superioridade do Palmeiras é gritante. O Galo está todo na defesa. Eu ainda esqueço e procuro o Mago por lá, que pena que ele não está. Nossos jogadores são bons, raçudos e parecem estar determinados a ganhar mais três pontos. Mas, num vacilo de Maurício, que continua tendo a minha total confiança, o Galo abre o placar. Infelicidade de um garoto que joga futebol de gente grande. Por essa ninguém esperava… Mas o Verdão vai “prá cima”. Apenas um “detalhe”, faz com que os nossos atacantes não transformem em gol algumas jogadas. Acredito que muitas vezes, a bola fica por tempo demais nos pés de alguns jogadores e na hora de tentar o passe perfeito, os adversários já tomaram a bola, ou o jogador que vai receber o passe já não está mais livre. E isso faz com que Alex Mineiro tenha que voltar várias vezes para buscar o jogo.

Mas time que é bom não depende apenas do artilheiro, né? Numa troca de passes na área do Galo, o nosso goleador Alex, recebeu de costas e, num lance genial, percebeu e lançou Leandro que só mandou prás redes. Golaço! O Palestra explodiu! A torcida que já não parava de cantar, foi à loucura. A alegria nas arquibancadas (onde eu estava) era imensa! Ao lado das irmãs, de coração, que o Palmeiras me deu, eu quase morri de alegria. Não sabia se abraçava a Marta ou a Márcia, então abracei as duas de uma vez só. A outra irmã, Flavinha, que estava no trabalho, se fez presente atráves de torpedos enviados durante todo o jogo. Depois do empate, tava na cara que a gente ia virar o placar. As oportunidades apareciam, mas aquele “detalhe” estava sempre atrapalhando. Faltava inspiração…

Segundo tempo e Luxa mexeu no time. Tirou Martinez (que bola está jogando o “Parmito”) e Pierre, para colocar Léo Lima e Evandro. E essa formação deu certo . Os passes começaram a melhorar… Léo meteu uma bola na trave, mas o gol da virada não saía. Kléber perdeu a chance na cara do goleiro… Ainda faltava inspiração, quando Luxa sacou Elder Granja para colocar Denilson em campo. Eu, que não ando gostando das atuações dele, reclamei. Mas ele não precisou nem de um minuto para, num drible perfeito, achar o Alex sozinho na cara do gol e tocar. O artilheiro só matou no peito e fuzilou o goleiro do Galo. Era a virada! “Chiqueirooooo! Chiqueirooooo! Chiqueirooooo! Festa no Chiqueiro!” A Que Canta e Vibra era um espetáculo que a torcida do Galo todinha se virou para admirar! Milhares de camisas verdes e brancas agitadas ao alto! De arrepiar o mais frio dos mortais!!

E já que era festa, dia de Denilson, não podia ser de outra pessoa o terceiro gol do Palmeiras. Bola rebatida pelo goleiro e ele, esperto e inspirado, só tratou de mandar prás redes. O Palmeiras venceu a partida, ganhou os três pontos, garantiu a liderança, Marcão usou a linda camisa “400″, Leandro recebeu a sua, pelos 100 jogos, a torcida ficou feliz da vida… E, mais uma vez, o título é só uma questão de tempo. Mais precisamente… 10 jogos. ÔÔÔ VAMOS GANHAR PORCOOOO!

SÓ ESPERANDO PAPAI NOEL...


Eu não gostei muito do jogo do Palmeiras contra o Náutico. Tudo bem que o gramado é uma vergonha de ruim, que é difícil jogar contra eles em sua casa… Mas o Palmeiras é infinitamente superior. Bem que nós podíamos ter trazido os três pontos. Foram poucas oportunidades de gol que tivemos, mas foram boas. A primeira, tão escancarada, tão fácil, que na hora de concluir, sozinho na cara do goleiro, Martinez vacilou, tropeçou e nem mesmo conseguiu chutar. Mas o gramado (gramado?) também atrapalhou o jogador, que tá cheio de crédito com a torcida. Tá jogando muito. E aquele chute do Kléber, que o goleiro espalmou? A bola sobrou pro Alex Mineiro (que em minha opinião, sofreu penalti, não marcado), tocar e ela foi devagarinho, querendo entrar no gol do Náutico, mas o defensor pernambucano conseguiu pará-la antes que entrasse. Faltando apenas alguns centímetros. Que pena! O Miau, por sua vez, até que marcou um belo gol, depois do passe do Léo Lima… pena que estava na “banheira”, com toalha e sabonete.

Mas uma coisa não podemos negar, a nossa defesa está acertadinha, agora. A gente nem se assusta mais com as bolas aéreas. Bastou entrar o Gustavo e o Maurício, que nossos problemas acabaram. São cinco jogos sem tomar gols. E ainda tem o Roque Junior para estrear, já pensaram? Alguns falam que o time melhorou com a saída de Valdívia, mas sabemos que o time só melhorou porque a zaga agora é outra e deixamos de tomar gols à toa. O ataque continua meio carente de gols, e apesar da qualidade dos jogadores, tá difícil balançar as redes adversárias. Tem sempre um errinho na finalização, ou no passe para quem está em condição de marcar.Podemos jogar sem o Mago, é verdade, ainda que a sua criatividade faça muita falta. Mas um elenco que tem Marcos, Gustavo, Maurício, Martinez, Leandro, Granja, Pierre, Sandro Silva, Alex Mineiro, Diego Souza, Kléber… é de respeito, não é mesmo?

E de qualquer maneira, trouxemos um ponto importante de Recife. O resultado não foi aquele que a gente esperava? E quem se importa???? O PALMEIRAS É O LÍDER DO CAMPEONATO!! Vamos comemorar! E NÃO VAMOS MAIS SAIR DA TÃO DESEJADA LIDERANÇA!! Para desgosto do pessoal do Sportv, que quase morreu de tristeza e decepção, O “Cavalo paraguaio dos Pampas” levou um sacode do tamanho de um bonde do rival Internacional. Perderam o jogo, a cabeça e tomara tenham perdido o rumo, de vez. Azar o deles, o Palmeiras está aí, louquinho para levar mais essa Taça para o Palestra Itália. E vai levar, podem apostar! Luxemburgo pode merecer muitas críticas, mas sabe muito bem levar um time ao título, quando quer. Ele realmente vale quanto pesa. Bastou deixar de teimosia e colocar os jogadores certos na zaga, que a coisa começou a engrenar.

Agora é a hora da torcida lotar o Palestra a cada jogo. Vamos junto com o Verdão, galera!! É hora de torcer, vibrar, cantar, como só a Que Canta e Vibra sabe fazer. O nosso tão sonhado Penta, tá chegando! E nem adianta o Tribunal bambi, safado, querer tirar jogador do nosso time. Do Jd. Leonor ninguém é denunciado, não é mesmo, Zago? E nem assim esse time sem-vergonha vai chegar. O Brasileirão vai ser nosso, família! Chegou a hora de preparar as bandeiras, as camisas, as pizzas, e seja lá mais o que for preciso para comemorar. Vamos ter um Natal inesquecível ... Papai Noel, de gorro verde, vai baixar no Palestra Itália.. e vamos estar todos lá… esperando!!!!

25/09/2008

O "CHOCOLATE" SERÁ EM CASA!

O Palmeiras foi até o Peru para fazer a gente dormir. Que jogo chato, sem emoção, sonolento. Quase todos os torcedores com quem conversei, foram dormir antes dos quinze minutos do segundo tempo. Eu ainda aguentei até o final…

Tudo bem que o gramado sintético atrapalhou, que a delegação estava reduzida dos principais jogadores, que o time formado não tinha entrosamento… Mas o time do Ancash é horroroso! Tínhamos que ter feito um resultado melhor, mesmo com algumas condições desfavoráveis. Em minha opinião, alguns jogadores bem que podiam ter sido esquecidos por lá. Gladstone, Denilson, Lenny e Miau, por exemplo. O Palmeiras comemora a quarta partida sem tomar gol, mas não fosse a ruindade dos atacantes peruanos e o pobre do Marcão tinha levado um, ontem. Os caras tiveram umas duas oportunidades claras, para marcar.

Em compensação, o nosso ataque, nem de longe nos deu a esperança de marcar. Miau, pensou que ia marcar outro gol como o que fez contra o Vasco. Se liga, Thiago! Tá pensando que é festa? Gustavo esperando a bola para finalizar, ficou muito bravo com o rapaz. Lenny, que foi tão badalado, pela comissão técnica, com treino diferenciado, comidinha especial, está só na dívida com a torcida que esperava mais futebol do garoto. Tá vendo que a fase não é boa, então prá quê tentar gol de placa? Faz o arroz-com-feijão, caramba! Gladstone, todo mundo já sabe… É BANCO! Jumar, precisa aprender a cruzar, sem chutar a bola no adversário a cada vez que tenta; Denilson, usando a camisa DEZ (que foi de Valdívia) já é de matar a gente de raiva, com o futebol de firulas que joga, então… haja sal-de-fruta!!

Mas gostei do Pierre, Martinez, Marcos (como sempre), Gustavo e do Evandro que é esforçado, voluntarioso, mas precisa mostrar mais. Vamos decidir em casa, e claro que vamos atropelar os peruanos. Vai ser um chocolate! Eu não tenho dúvida alguma. Empatar fora de casa, não é um resultado ruim. Na Libertadores de 99, não conseguíamos bons resultados na casa do adversário. Eram sempre empates ou derrotas, que revertíamos no Palestra. Não será diferente agora. Mas o que ficou provado, é que esse time do jeito que foi escalado ontem, não pode enfrentar um adversário de mais qualidade. E é bom a turma se entrosar rápido e os titulares voltarem, porque o time do River será o próximo e depois, muito provavelmente, o Boca Juniors. Com o Palmeiras completo, os argentinos que se cuidem… vão ser atropelados pela Máquina Verde. Vocês não acham?

05/08/2008

VALDÍVIA É O CARA!


Atiraste uma pedra,
No peito de quem só te fez tanto bem…
(Herivelto Martins/David Nasser)


E agora, hein cornetas? Estão sumidinhos, né? El Mago calou a boca de todos vocês, no seu jeitinho Valdívia de ser. Ele acabou com o jogo, ontem. Fez dois gols, jogou prá cacete, ganhou a partida e os três pontos que nos ajudaram a subir mais uma posição na tabela. Ainda por cima, foi abraçar Luxemburgo (e que abraço!) silenciando a impren$inha , que tanto queria nos arrumar uma “crise”. Nos sentimos todos abraçados Valdívia. Você é o cara! E sabe tudo com a bola nos pés. De fato, alguma coisa incomodava o nosso craque. E não era porque ele estava querendo sair, ou porque já tivesse sido vendido. Os idiotas de plantão que ficaram tentando adivinhar isso ou aquilo, agora estão com cara de bobos. Ainda bem que essa parcela anencefálica de nossa torcida, é bem pequena. Afinal somos mais de 20 milhões de torcedores apaixonados pelo craque maravilhoso que veste a camisa DEZ do Palmeiras. E não queremos que ele saia, viu diretoria? Podem parar com essa paranóia de querer vendê-lo. Vão tratar de arrumar dinheiro de outra maneira.

Aliás, uma boa coisa para vocês fazerem, é tomar sérias providências em relação aos bastidores desse campeonato. Novamente os bambis (que “ganharam” 18 pontos no brasileiro de 2007) estão sendo ajudados. E tá na cara que não é pelos belos olhos de Rogério, porque nem isso ele tem. E enquanto vão sendo “ajudadas” os outros vão sendo surrupiados, conforme os interesses. O Vasco que, sem Eurico, perdeu a sua força fora das quatro linhas, já sentiu na pele ontem como funcionam as coisas. Sofreu dois gols impedidos e ainda teve um penalti legítimo não assinalado.O Palmeiras, por sua vez, teve dois penaltis a seu favor, não marcados. Desse jeito, até o time aqui da minha rua, ganha o campeonato. Que sacanagem! A Dona CBF não se emenda, mesmo.

E tem mais, diretoria, vocês vão esperar quanto tempo para se voltar contra essa pu*%@#ia que acontece no tribunal? Está tão claro o “sistema” de como funciona isso. A juizada amarela o jogador, expulsa, muitas vezes sem motivo algum e aí vem o tribunal e pune mais uma vez. Só que essa porcaria de tribunal não denuncia e nem pune os jogadores bambis.Será que eu estou doida, com mania de perseguição, ou isso se deve ao fato de que o procurador é Conselheiro do time do Jd.Leonor? Alguém pode me responder POR QUE O DAGOBERTO NÃO FOI DENUNCIADO?? ENTROU COM AS TRAVAS DA CHUTEIRA NO ADVERSÁRIO E AINDA O PISOU! Me engana que eu gosto, né? Isso é safadeza. Não vamos permitir que... leia o texto completo acessando:
-

29/07/2008

VOCÊ SABIA??

- Que o Time Purpurina foi fundado em 1930 e faliu em 1935 por dívidas acumuladas ?
- Que diante da enorme dívida os dirigentes são paulinos liderados por Paulo Machado de Carvalho sugeriram extinguir o clube e serem incorporados pelo Clube de Regatas Tietê, que pagaria as dívidas e ficariam com o patrimônio do clube, incluindo a Chácara da Floresta, vizinha ao C.R.Tietê ?
- Que alguns sócios se rebelaram contra a decisão, mas acabaram aprovando a fusão em Assembléia, pois do contrário teriam que assumir a dívida, e com a incorporação pelo Tietê, se livraram dela ? [Assembélia realizada em 14/01/1935]
- Que desta forma, o título paulista de 1931 pertence legal e oficialmente ao Clube de Regatas Tietê, que usou o nome de "C.R.Tietê-São Paulo" até 1940 ? e que existindo o clube até hoje, este permanece como detentor oficial do Paulista de 1931 ?
Essa historinha já começou meio suja, não é mesmo? Você irá se surpreender com os próximos capítulos. Aguarde...

28/07/2008

AH, SE NÃO FOSSE O JUIZ...


Um empate com o líder do campeonato, não é mal negócio. Ainda mais quando o líder é o Grêmio, jogando no Olímpico, com frio,chuva (muita chuva),gramado encharcado, dificultando o toque de bola do Palmeiras. Só que nem por isso o Tardelli precisava nos operar como sempre faz, né? Errou em lances que alteraram o resultado. Ô juizinho filho-da-mãe, de quem sempre temos o que reclamar. Esse sujeito é juiz de futebol ou de vôlei? O jogador gremista, ajeitou a bola com o braço, antes de mandar para o gol do Verdão. E o árbitro validou!! Acho que gol de mão deve estar valendo e só os nossos craques é que não foram avisados. Porque aquele time que a impren$inha e, principalmente a Globo tanto querem empurrar para o primeiro lugar, já fez dois gols de mão num mesmo jogo e os gols valeram! É mole?


Mas o Tardelli é muito ruim. Se não for, é mal-intencionado (eu fico com a segunda opção). Deu cartão amarelo para Kléber, num lance de falta normal. Deu amarelo para Alex Mineiro, porque fez sinal para a torcida se calar, mas não deu nada para Pereira que fez o penalti em Kléber que estava na cara do gol. O jogador gaúcho era o último homem e isso é vermelho! Eu sei a regra e ele não? Tardelli também não viu o lance em cima do Marcos e a cotovelada que o jogador gaúcho deu nele.O mais “engraçado”, foi ouvir o comentarista da Globo dizer que o jogador “esqueceu” o braço em cima do Marcão. Comentário idiota de quem parece estar lá apenas recebendo ordens ou não tem competência para falar de futebol com isenção. Dependendo do time em que o jogador atua, uma mesma falta tem comentário sob uma ótica diferente. Haja saco! Por falar nisso, estou esperando o replay do penalti que o Mago sofreu contra o Goiás, viu Dona Globo? Vocês estão nos devendo essa imagem, desde o dia da transmissão.


E o Tribunal da Inquisição?? Faz a caça às bruxas com alguns atletas, enquanto outros agridem covarde e impunemente. Isso é revoltante e nojento! Quero ver os agressores de Marcão, de Maurício (que foi pisado), serem denunciados. QUERO VER O BAMBI DAGOBERTO, SER DENUNCIADO!! Porque se fossem Valdívia e Kléber a cometerem essas agressões... Leia o texto completo acessando: http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/

17/07/2008

ABRAM ALAS! O CAMPEÃO BRASILEIRO CHEGOU!


"É, dona CBF, pode mandar escrever em verde, as faixas do Campeão Brasileiro 2008, porque esse é do Palmeiras, viu? O Flu nem deu pro gasto. E bem que tentou, mas a bola não passava. Sempre tinha uma meia verde no caminho… Aquele jogador “experrto” que assina com dois clubes, nem disse a que veio. Poderia ter ficado no Rio que dava na mesma. O pior é que “a calopsita carioca”, falastrona, disse que ia calar o Palestra. Não só não calou, como ainda teve que ouvir ‘poucas e boas’ da que canta e vibra… haha hahahahah! Que grande palhaço!

E o Palmeiras? Jogou muito! Eu tinha até arriscado um palpite de 2 x 0, mas cá entre nós, estava bastante preocupada. Eu sei que o nosso time é o melhor do campeonato, só que as coisas não estavam dando certo dentro de campo, embora eu acreditasse que de uma hora prá outra o Luxa ia tirar “uns coelhos da cartola”. E não é que ele acertou o time? Sabe-se lá qual foi o papo nesses dois dias e na preleção. A verdade é que o time já veio voando prá cima do Flu.

Calando os trombetas (chamar de corneta, é bondade), Valdivia apareceu para o jogo e foi o responsável pelas principais jogadas do time alviverde. E ainda mandou uma na trave. Esse é o Mago que eu adoro! Fez uma dupla infernal com Diego Souza. Denilson, também jogou bem. É o ponta esquerda à moda antiga. E o que dizer do Kléber ANIMAL, lá na frente? Matador!! Guardou dois na rede do Flu e poderia ter feito ainda mais. Ele não tem medo de cara feia. E não leva desaforo prá casa. A torcida está adorando isso. É o novo Edmundo…bom de bola e invocado..."
-

14/07/2008

LUXA, CADÊ VOCÊ?


"Eu não esperava uma derrota. Nem mesmo com alguns desfalques importantes, como o Pierre e o Granja, por exemplo.Porque a falta deles não foi desculpa para o que não se viu em campo. Não se viu o Palmeiras jogar. Cara! O Verdão chutou a primeira bola para o Frangueiro Ceni, aos 37 minutos do primeiro tempo! O que é isso?

E onde está o técnico estrategista? Cadê o Wanderley Luxemburgo? Porque não é possível que o técnico que está láno banco seja ele. Não esse técnico que, mesmo o Jeci não estando bem, se recusa a escalar o Maurício; não esse técnico, que deixa Wendell no banco, quando Léo Lima não está bem na partida; não esse técnico, que saca Diego Souzapara colocar Denilson! Esse não pode ser Luxemburgo. Deve ter alguma coisa errada, eu não estou enxergando direitoou não entendo mesmo p#*%@ nenhuma de futebol.

Mesmo com os meus parcos conhecimentos do assunto, consigo perceber que o esquema está errado, que não temos jogadas. Parece até que esses caras não treinam. E não adianta a gente crucificar esse ou aquele. Não adianta dizer quetal jogador quer sair, que o outro é cabeça-de-bagre; se eles estão em campo, é porque o técnico os coloca lá. O mesmo técnico que os treina todos os dias (penso eu). Tem alguma coisa errada aí... O Palmeiras não consegue sair da marcação dos adversários. E hoje não foi diferente. Parece que Luxa não está conseguindo fazer a leitura correta do jogo, pois nãoconsegue mudar o esquema. E que história é essa de fazer sempre as mesmas mudanças? Logo você, Luxa? Que muda um esquema sem nem mesmo precisar trocar as peças?

Os jogadores, a bem da verdade... " leia o texto completo: http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/
-

12/07/2008

DEIXEM VALDÍVIA EM PAZ!


"Vacilamos, de novo! Que saco isso! O Palmeiras perdeu um monte de gols e dois pontos contra o Figueira. Mas isso faz parte do futebol, ou não? Me apontem aí um campeonato que nós tenhamos vencido com sobras, onde não tenhamos dado uma vacilada sequer. Não é isso que nos impedirá de chegar ao título e sabemos bem disso.
Mas os tresloucados cornetas, hardys, enchedores-de-saco, seja lá o nome que dermos a eles, agora passam dos limites. Resolveram atacar Valdívia! Esse mesmo, que você conhece. O Bola de Ouro do Brasileirão 2007, o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro. O Mago! O craqueque tem encantado tantos torcedores (até adversários), crianças…o cara que vende as nossas camisas feito água. Não importa que ele seja genial,carismático, raçudo, que apanhe feito um condenado defendendo as cores do Palmeiras…Nada disso importa. Ele agora é obrigado a jogar bem e dar show em todas as partidas. Podem falar o que quiserem dele, mas não que ele se esconde em campo, porque isso ele nunca faz. Apenas não está jogando o futebol maravilhoso de sempre…
E onde é que tem um craque que joga bem todas as partidas? Ronaldinho Gaucho joga? Cristiano Ronaldo? Não existe esse jogador infalível, que tanto o palmeirense quer..."

.

Para ler o texto completo acesse: http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/

.

07/07/2008

YES, NÓS TEMOS MARCÃO!



Não gostei do empate contra o Galo mineiro. Queria que o Palmeiras trouxesse os três pontos. Mas, para falar a verdade, nós saímos no lucro. Afinal, o time não jogou bem. Claro que faltava mais da metade dos titulares e isso fez uma grande diferença.E quando esses “ausentes” são craques do calibre de Valdívia, Kléber, Leandro, Elder Granja e Gustavo, aí a coisa fica ainda pior. Sem contar o zagueirão Henrique, vendido para o Barcelona.


O juiz era horroroso. Fora-de-forma, parecendo acima do peso e muito mal preparado, aos vinte minutos do primeiro tempojá estava bufando, cansado. Se mal aguentava correr, pode-se imaginar que arbitragem ele fez, né? Deixou de marcar muitas faltas, laterais e até escanteio a nosso favor. Sem falar no que erradamente ele marcou contra. No chamado “País do Futebol”, os homens que dirigem o espetáculo estão cada vez piores. E ultimamente, cartão amarelo prá jogador do Palmeiras vem à torto-e-a-direito. Leva cotovelada, é cartão; reclama, é cartão; não reclama, leva amarelo também. Sem contar os infindáveis julgamentos pelos quais os nossos craques têm que passar. Mas quando será que o STJD vai denunciar e julgar os jogadores gambás, que na final da Copa do Brasil, agrediram os adversários do Sport? Ainda não ouvi uma palavra sequer sobre isso. Mas Kléber vai ser julgado, né? Saci, não. Adriano do Santos, talvez… ah, tá!


E o cenário no Mineirão era esse: Palmeiras jogando mal, sem 5 titulares; novos jogadores, ainda acanhados; juiz péssimo… Parecia que ia ser dia de derrota do Verdão. Eu disse “parecia”, porque NÓS TEMOS SÃO MARCOS, POXA! Ô goleiro abençoado, que embaixo das traves é o maior do mundo, fora delas é imensurável..."

.

Para ler o texto completo, acesse http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/

.

06/07/2008

SUBINDOOO!

"Eu estava bem confiante que 'guardaríamos' mais três pontinhos ao enfrentar o Náutico. E estava certa. O jogo até que foi fácil, não fosse a truculência (como batem!) do time pernambucano e a 'complacência' de Djalma Beltrame, tão conhecido da torcida palmeirense. No futebol a coisa estava bem delimitada, o Palmeiras, no ataque e o Náutico, na defesa. Na defesa e na porrada!Tá louco! E o juiz fazia que não via...inacreditável!
Granja levou uma cabeçada, "não vista" pelo juiz, Valdívia, por sua vez, levou uma cotovelada no rosto e sabem quem levou cartão amarelo? O Mago, claro! Valdívia é mesmo mágico, leva porrada, cotovelada e seus agressores não são punidos, mas ele sempre é. E para terminar a lambança da arbitragem que deixou o Náutico bater a vontade, o juiz ainda expulsou o Kléber, que sofreu a falta e levou vermelho...Diz o juiz que foi ofendido. Dizem outros profissionais, que estavam em campo, que não é verdade. Se o juiz é o Beltrame, eu acredito nos outros profissionais."
.
. Para ler o texto completo, acesse http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/
.
.

28/06/2008

A ARENA É UM DIREITO NOSSO!

Meus amigos sopalmeirenses, chegou a hora de vermos o nosso sonho começar a sair do papel ou, mais uma vez, ser desfeito por aqueles que se dizem palmeirenses mas não amam as nossas cores e o nosso clube. Na próxima segunda-feira (30/06), será votado o projeto para a reforma e modernização do nosso Palestra Itália. Imaginem a nossa casa mais bonita, reformada, modernizada, nos padrões da FIFA; padrão esse que estádio nenhum ostenta no Brasil. Todo palmeirense anseia por essa aprovação mas, acreditem, lá dentro do Palestra, sorrateiramente, existem alguns que são contrários e que não poupam esforços na tentativa de desmerecer e desvalorizar tão maravilhoso projeto.

E quem seriam essas estranhas criaturas? São aquelas mesmas que nos mandaram para a Segunda Divisão. São aquelas que, logo após a queda reelegeram o homem que nos afundou em tristeza e vergonha. São as pessoas que não se importam nem um pouco com o Palmeiras, apenas se preocupam com os seus escusos interesses. Mas a votação será aberta e nós vamos acompanhar direitinho, quem vai jogar a favor ou contra a Sociedade Esportiva Palmeiras............

Leia o texto completo e poste o seu comentário: http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/

24/06/2008

OS "BURROS" DA GLOBO

E não é que o Fluminense vai decidir a Copa Libertadores e a Rede Globo vai transmitir o "imperdível" jogo do Cúrintia x o "poderosíssimo" Bragantino, pela "importantíssima" 8ª rodada do "fortíssimo" Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão??????

SOCOOOOOOOOOOOOORRO!!

ME ENGANA QUE EU GOSTO.....Até os gambás preferem assistir a Libertadores.

Fico na dúvida se essa "decisão" surgiu dentro da emissora ou se veio lá do Planalto Central... E se não querem transmitir, que cedam os seus direitos para outra emissora, afinal.......
O BRASIL INTEIRO QUER ASSISTIR A FINAL DA COPA LIBERTADORES!!
Nunca na história desse país se viu um jogo de Segunda Divisão ser mais importante do que uma Final de Competição Sulamericana........

QUE VERGONHA!!! O que vocês acham disso? Comentem...

16/06/2008

QUANDO O GIGANTE GANHOU A AMÉRICA

Hoje, 16 de Junho de 2008, está fazendo nove anos que o Palmeiras conquistou a América e a Libertadores.
O texto que segue, foi escrito por mim, (quando ainda não era Clorofila) exatamente na tarde daquele dia e é a maneira que eu agora encontro de comemorar e relembrar...

"Acordei sem vontade de sair de dentro de mim mesma. Mas a vida me chamava para o lado de fora.Tomei café, joguei um pouco no computador e fui cuidar da vida...Dar leite à filha, arrumar a desordem da sala. Uns poucos minutos e eu já me adequara à vida do dia 16 de Junho de 1999.
Um aperto insistente no coração me fazia lembrar a todo momento que, finalmente o dia da Decisão da Libertadores havia chegado. O Palmeiras precisava vencer.
Rezei, pedi a Deus que me abençoasse com essa imensa alegria.Infelizmente não vou poder estar lá à noite. Não consegui ingressos e na porta do Palestra Itália, ontem à noite, um cambista me pediu 80 reais por um ingresso que custa 15, pode? Sem falar no monte de ingressos falsos que aparecem em grandes jogos.Eu não vou estar lá...mas o meu coração, a minha alma, minha energia vital, com certeza lá estarão.
Fecho os olhos e, de repente, estou chegando ao estádio.A multidão de pessoas nas ruas, a dificuldade em estacionar os carros. O trajeto até o portão, as conversas paralelas, a esperança, forte, densa, impregnando o ar.As ruas em verde-e-branco, rostos pintados de verde-e-branco, bandeiras, camisas, crianças, chapéus...Tudo é verde-e-branco, com um grande "P" junto ao coração!!
Sinto o cheiro das barracas de comida, da cerveja vendida nas ruas. Nos portões, os costumeiros empurra-empurra. A revista das bolsas, dos corpos dos homens. Algumas pessoas costumam levar armas para os jogos, onde a única atividade é a diversão.
Passo pelas catracas eletrônicas, dou a bolsa para a policial revistar e.....pronto!! Agora é só eu me apressar para conseguir sentar no lugar de sempre: arquibancada lateral, quase no meio do campo, um pouco mais próximo das piscinas. Caminho apressada, segurando as mãos do meu companheiro de jogos e de vida. As pernas querem correr e vou puxando o meu companheiro. Os torcedores gritam nas janelas dos vestiários do Palmeiras: É CAMPEÃO!!!
As pessoas não podem ver os jogadores, mas gritam:
- PEGA TUDO, MARCÃO!!
- SEGURA ELES, CLÉBER!!
- EÔ EÔ EVAIR É UM TERROR!!
- ARREBENTA, PAULO NUNES!!
- VAI PRO GOL, OSÉAS!!
Eu também grito: "Força, gente! No peito e na raça! Vamos lá, Zinho!".Com um nó na garganta e os olhos úmidos, corremos para a arquibancada.Sentamos, ufa! Agora é só esperar. Faltam duas horas e meia para o início da partida. Os refletores estão acesos. O Palestra Itália brilha em verde-e-branco, com o Palmeiras no coração.
Que coisa linda! Os torcedores fazem a "ola", se dão as mãos, se abraçam, se beijam e dançam cantando o hino do clube.É de arrepiar!! A emoção sai pelos poros. Meus olhos marejam e minhas mãos tremem.
O jogo vai começar... Todos os olhos se voltam para a boca do túnel...De repente, uma pequena criança com o uniforme do Palmeiras aparece, seguida de outras e logo depois todo o time chega.O Palestra estremece! Fogos, gritos, palmas, assobios, fumaça...São tantos os fogos que as pessoas quase ensurdecem. A fumaça verde cobre o gramado e os torcedores.Os jogadores se dão as mãos e se apresentam à torcida. Esta os saúda com um grito que ecoa pelos céus e pelos ares: É CAMPEÃO!!
Os nomes de todos os jogadores são gritados, um a um, à exaustão. Estes, respondem aos torcedores com acenos, gestos de garra, de confiança, batem no peito...A partida tem início e todos se calam, aguardando... Todas as pessoas, nervosas, respiração pesada, coração aos saltos, olhos quase pulando prá dentro do campo.
O Palmeiras joga fácil, mas os jogadores estão nervosos, também. Querem decidir de qualquer maneira e se atrapalham um pouco. Mas eis que numa jogada pela ponta, a bola é cruzada na área e quem aparece? Oséas, claro! E ele manda pro fundo do gol. GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!!!
O Palestra Itália explode em verde-e-branco!! O mundo é verde-e-branco!!
De repente, alguém me pergunta:-
Já chegou "O resgate do soldado Ryan"?
Só então me dou conta que estou na minha loja de locação de filmes e não num estádio de futebol. Não estou no Palestra...Estava sonhando acordada e como em todo sonho, acordei na melhor parte.Não!! Peraí!! A melhor parte será com certeza à noite, quando Oséas fizer o seu gol, de verdade, real. Quando os anjos do céu(tomando o seu leitinho Parmalat), fizerem coro com a torcida, pedindo:
- FICA, FELIPÃO!! E VAMOS JUNTOS GANHAR TAÇA NO JAPÃO!!!"

Parabéns, Palmeiras!! Que muitas outras taças venham fazer parte de sua Sala de Troféus.
A Nação agradece, mais uma vez.

13/06/2008

ONTEM E HOJE...SEMPRE PALMEIRAS...

12 de Junho de 2008...
Verdão vai jogar no Palestra. Eu não vou poder ir, nem ouvir no rádio. Vou comemorar os 89 anos de vida de Oberdan Cattani, uma lenda viva da Sociedade Esportiva Palmeiras.Uma honra estar lá, envolvida naquela aura mágica de Palmeiras, de sua história e suas glórias. Saio de casa e vou ouvindo o jogo no rádio do carro. Os Smurfs marcam primeiro.Gol de penalti, mal marcado, para variar. O Palmeiras empata, também de penalti , nos pés de Alex "Killer" Mineiro. Já posso ver as luzes do Palestra (a festa é bem pertinho) e, claro, meu coração está lá, com Valdívia e Cia. Sei que o Palmeiras vai ganhar o jogo. Uma sensação feliz me acompanha...

12 de Junho de 1993...
O Morumbi está lotado. A massa verde canta a plenos pulmões. A ansiedade é tanta que o peito chega a doer. Parei de fumar, mas hoje é o teste final. Se aguentar hoje, posso aguentar pro resto da vida. Em campo o Palmeiras sobra...nas arquibancadas também.Uma imagem me acompanha já há duas semanas. Evair correndo prá galera e comemorando diante de onde estou. Devo estar ficando maluca de tanta paixão pelo Palmeiras. Tenho tanta certeza de que vamos ganhar, mas não aguento esperar pelo primeiro gol. E ele vem, nos pés de Zinho!!! Obrigada, meu Deus!!! Grito tanto que perco completamente a voz. Era o sinal que faltava para Evair, Edmundo e Cia, começarem a triturar o adversário.

12 de Junho de 2008...
Chego na festa e nada sei do jogo. Encontro o aniversariante, bem disposto, rodeado de amigos (o Sapo está lá, também...Aff!!). O clima é maravilhoso! Se respira Palmeiras por todos os cantos, afinal, Oberdan Cattani e Palmeiras se misturam e não dá para contar a história de um, sem falar do outro. Encontro Dudu, o Grande Dudu. Simpático, gentil, que ainda nos agradece pelas demonstrações de carinho que recebe. Mas somos nós quem temos que te agradecer, Dudu! Turcão também está lá e é inevitável que nos lembremos rindo, da história do gol marcado em Oberdan, que valia uma geladeira.Turcão marcou contra e ganhou a geladeira....ahahahah!! Oberdan garante que Turcão a vendeu no dia seguinte e a brincadeira continua...até hoje. Mas como será que estão as coisas lá no Palestra? Não consigo deixar de pensar. Meu coração parece que bate no ritmo da torcida, que não consigo ver, nem ouvir...

12 de Junho de 1993...
O volume de jogo do Palmeiras é tanto, que os gambás já estão perdidinhos em campo. Também quem segura o Animal? Edmundo faz o que quer em campo e nos enlouquece na arquibancada. Antonio Carlos e Tonhão estão impecáveis, nada passa ali. E ainda temos Sérgio, Mazinho, Cleber, César Sampaio, Zinho ... só craques! A raça do time é espantosa. Os adversários abusam das faltas. Mas eis que "ele" Evair, o "Matador" que povoa os nossos sonhos (e o pesadelo dos adversários) até hoje, manda pras redes e faz o segundo. Não consigo parar de chorar ao ver se materializar diante de mim a imagem que que me acompanhava por dias. Ele corre pra galera, exatamente onde estou. As lágrimas correm pelo meu rosto ainda hoje, só ao lembrar...
E Evair quer mais. Faz a jogada e quase marca o terceiro, que sobra para Edilson (que saiu da história do Palmeiras por conta própria) guardar. Delírio!! O Morumbi é verde!!O mundo é verde!! O sangue que corre em nossas veias é verde!! Nunca vi tantos homens e mulheres chorando ao mesmo tempo. E que sabor têm as nossas lágrimas. É felicidade, palpável, explícita, correndo pelas nossas faces...E a torcida canta: "Boi, boi, boi, boi do Evair, Palmeiras Campeão, vai cair o Morumbi"!!!

12 de Junho de 2008...
Oberdan recebe uma homenagem na forma de um filme que conta a sua história de vida. Todos cantamos o Hino do Palmeiras. Quantas imagens maravilhosas são mostradas. Quantos craques que vestiram a nossa camisa. Que emoção! Oberdan está bem próximo de mim e posso ver a sua felicidade ao rever tantos momentos felizes, suas defesas, os companheiros dos tempos idos. Mas ele se mantém sob controle. Eu não. Choro ao ouvir o hino e imaginar o que se passa lá no meu Palestra...
Será que oPalmeiras virou?...Será que o Mago marcou?...E Diego Souza,estárá jogando bem, para calar esses cornetas?...Alguém se aproxima e diz: "O Palmeiras está ganhando de 5 x 2". Alívio! A alegria é geral. Já posso relaxar. A festa palestrina fica ainda melhor. Ao chegar em casa vou procurar as notícias na internet. Fico então sabendo que o Palmeiras deu SHOW; que o Mago deitou e rolou; que Diego Souza marcou e jogou bem; Alex "Killer" Mineiro, fez dois; Henrique fez o seu; Pierre, um gigante; todos mundo foi bem; Luxa não ficou sentado no banco, mas em pé, gritando e motivando o time; a torcida cantou e vibrou; os craques de 93 foram lembrados; o espírito de 93 se fez presente; Rivaldo, das tribunas, ficou com saudades e quer voltar... Em pleno Dia dos Namorados, time e torcida explodem de amor e renovam uma relação que nunca vai ter fim.

12 de Junho de 1993...
Vai começar a prorrogação. Mesmo tendo massacrado o adversário, mesmo tendo feito mais gols, a regra determina que a igualdade em vitórias nos faça jogar a prorrogação. Agora é que o bicho vai pegar. Apenas trinta minutos nos separam de um sonho... Trinta minutos para acabar com um jejum de 16 anos...Trinta minutos para desbancar o protegido rival...
Vai Palmeiras!! A torcida não tem nenhuma dúvida; apenas espera...
Mas time que tem Edmundo e Evair, não deixa a torcida esperando. O Animal, genial, numa jogada de craque, é derrubado na área... Pode comemorar, torcida, pois quem vai bater é "ELE" ...EVAIR, O CRAQUE DA CAMISA NÚMERO 9!!!E ele corre prá bola e o mundo explode em verde-e-branco: GOOOOOOOOOOL!!!!

Albert Einstein saberia explicar, eu não, mas o mundo parou naquele momento. Naquele exato momento, entre a bola tocar as redes e o grito sair de nossas gargantas. E então se fez a luz!!! O Palmeiras é Campeão. A Nação comemora, ri e chora ao mesmo tempo, as pessoas se abraçam e pulam e gritam...Evair, de braços abertos, correndo para a torcida e se ajoelhando no gramado, é a imagem que é impressa em nossos corações....prá sempre!

Hoje, Evair, de braços abertos é a imagem que está impressa na saída dos vestiários do Palestra. É a imagem do nosso eterno "Matador" que Valdívia e seus companheiros vêem agora, cada vez que entram em campo. E hoje, 12 de Junho, mais uma vez eles nos entorpeceram de alegria e amor...
OBRIGADA, PALMEIRAS...