31/10/2008

OLHA A ROUBALHEIRA AÍ, GENTE!!

Já passou da hora do Sr. Sérgio Correa sair da presidência da Comissão de Arbitragem da CBF,não é mesmo? É cada vez pior o nível da arbitragem no Brasil. O que é a mais pura picaretagem, agora parece ser coisa normal. Novamente um campeonato poderá ser “decidido” pelos juízes? Que poço de corrupção é o futebol brasileiro! São TRÊS! partidas seguidas que o time do Jd. Leonor é favorecido pela arbitragem. E eu me pergunto: “Os juízes têm sido tão desonestos porque o tal Correa não vê, ou ele está ali exatamente prá isso? Para “não ver”? Qual seria a resposta? Contra Palmeiras, Vitória e Botafogo, só deu o apito rosa em ação. Isso sem olhar as outras partidas desde o início do campeonato. Roubalheira na maior cara-dura, que os jornalistas “sub-produtos” da imprensa, não se cansam de louvar como se fosse mérito desse time sujo as vitórias conseguidas à custa do apito. Não fosse a ajuda costumeira, esse time sujo e sem-vergonha não estaria nem no G4.

A gente sabe como é difícil conquistar três míseros pontos. Todos os times sabem. Mas o time do Jd. Leonor, só nas duas últimas partidas”ganhou” 5!! “De grátis”! Se bem que de graça não se faz quase nada nesse país, não é? E eu pergunto: QUEM É QUE FINANCIA ESSA ROUBALHEIRA? Por que alguém deve estar por trás disso. Contra o Vitória, o time purpurina ganhou 3 pontos (teria perdido não fosse o juiz), contra o Botafogo ganhou mais dois (seria empate não fosse o apito) isso se a gente não considerar o penalti a favor do Bota, se levarmos em conta apenas a anulação do gol legítimo deles, que o bandeira invalidou erradamente, quando o juiz poderia muito bem ter dado. E reparem que o bandeira nada viu de errado, até a bola estar dentro do gol dos bambis. Só então ele levantou a bandeira, e não quando a bola estava em seu trajeto,onde ele alegou ter “visto” irregularidade. Anulou na mão-grande, descarada e impunemente.

E tudo isso tem a conivência e a alegria da imprensinha, que já não foi capaz nem de culpar o time gambá pela escandalosa lavagem de dinheiro, porque, como inventaram eles: ”a culpa era dos homens e não do clube”. Imaginem se agora seria diferente. A imprensinha não comenta, só trata de abafar o mais que puder. As manchetes não deixam dúvidas:

“E até ajuda do árbitro, faz parte do repertório de um time que tem sorte para ganhar a taça.” - PVC - Que vergonha que um jornalista seja o autor dessa frase.“São Paulo, com sorte de campeão” - J.Kfuro - Sorte?? Ou seria… apito, esquema, assalto? É tem gente que acha que ter as coisas roubando é sorte… “O time do SP é o mais prejudicado pela arbitragem, no brasileirão 2008″ - Análise feita por Mauro Betting - Imagine se ele fosse ajudado, então? Nem precisaria entrar em campo para ser ajudado. Nem precisaria jogar…

“Tricolor vence e se iguala ao líder Grêmio” - Lancenet

“Vitória duvidosa, mas Verdão continua no páreo” - Lancenet - A vitória do Palmeiras é que foi duvidosa? Mas o apito rosa não estava a serviço dos bambis, no Rio? Que manchete mais sem-vergonha é essa?

“Com AJUDA DO GOLEIRO do Botafogo, o São Paulo ALCANÇA o líder Grêmio na classificação” (!!!!!!) - chamada do Jornal da Globo - Ajuda do goleiro? E a do juiz, que definiu a partida, ninguém fala? E o Grêmio ainda está em primeiro. Quando tinha os mesmos pontos do Palmeiras, não tinha sido alcançado, né Dona Globo?

Some-se a isso as mazelas do tribunal… você já viu o Dagoberto (e como ele é desleal!) sendo julgado e condenado? Quantas vezes? E por que ele não vai, enquanto os jogadores dos outros times são julgados várias vezes por uma mesma e, muito menos violenta infração? Foi visitar o tribunal apenas uma vez e, acreditem não foi por esse lance. E nem por aquele em que ele quase quebra a perna do zagueiro do Cruzeiro…”sem-querer”. Só esses dois dariam uma punição e tanto. Ah, se fosse o Kléber…

Acho que deveriam fazer dois campeonatos: um, que seria doado para a escória do futebol; e o outro para que os demais times disputassem dentro das quatro linhas. Assim ficariam todos felizes e o futebol brasileiro não seria esse imenso picadeiro, onde o torcedor tem sido feito de palhaço ano após ano… Será que dá para mover uma ação contra a CBF, usando a lei do Código do torcedor? Afinal, nós, os torcedores prejudicados, compramos ingressos, assinamos canais de TV, gastamos com transporte, alimentação… os times contratam jogadores, técnicos, médicos, fisioterapeutas… reformam estádios e não podem disputar um campeonato como se deve, porque as cartas já estão marcadas? Que se manifestem os advogados, torcedores dos times que realmente disputam o Campeonato Brasileiro… dentro de campo.

E só prá terminar: “VAAAAZA, CORREA!” “PEDE PRÁ SAIR!”
E podem escrever aí: ”VÃO CANSAR DE ROUBAR E NÃO VÃO LEVAR”
.

2 comentários:

Anônimo disse...

já q o Belluzzo disse q frequenta os blogs palmeirenses, essa mensagem é pra ele:

continue denunciando essas maracutaías em favor do SPFW, por favor, ñ se deixe levar pelas opiniões do sr. luxemburgo, q disse q " quem reclama agora é oportunista". Eu acho q oportunista é ele q sempre q o time ganha quer ficar dando aula de futebol nos programas esportivos. O sr. ñ foi oportunista, só disse o q todos estão vendo e, antes tarde do q nunca. A torcida alvi-verde agradece!!!!

Tânia"Clorofila" disse...

Tem razão, bruno.
Até que enfim, alguém lá da "alta cúpula" esmeraldina, vem à publico falar o que o torcedor tanto quer.
Como você disse, estamos todos vendo o que acontece.
Luxa quer fazer média com os bambis, pq o pessoal lá, não vai muito com a cara dele. Veja, que nos bambis ele nunca foi sequer cogitado a ser o treinador.
Eu também agradeço ao Belluzzo, ainda que eu continue esperando por uma reclamação mais contundente.
Abraço