26/10/2008

A "GUERRA" AINDA NÃO ACABOU...


Eu duvido que tenha um palmeirense no planeta que ontem não xingou time, jogador e técnico…

Lamentável e vergonhoso o que aconteceu lá no Rio de Janeiro, diante do Fluminense. 3 x 0, fora o baile. O torcedor palestrino foi pego de surpresa, afinal bota uma fé desgraçada nesse time e ele dá um vexame desse? E ficamos querendo encontrar desculpas prá nós mesmos: “O time sentiu a falta do Diego Souza, do Elder…”. Isso é até verdade, mas não justifica a derrota e o futebol que não brincou no pé dos nossos atletas. Jogo passado faltou Martinez… cada hora é uma desculpa. Mas, a verdade, é que o time está caindo de produção já faz um tempinho. Queda discreta, sutil, que o torcedor faz de conta que não vê.

A verdade é uma só: atitudes erradas, só vão poder trazer resultados errados. Vendemos Dininho, Nem e Henrique… vieram Jeci e Gladstone. Veio Capixaba… vendemos Wendell. Demos Valdívia, de presente aos árabes… não veio ninguém. Mas vamos ressaltar que não veio ninguém, porque o técnico Luxemburgo disse que os jogadores que ele tem no time, poderiam dar conta do recado. Deram?? Claro que não. Luxa que “achou” que Evandro, Denilson e Jumar poderiam substituir o Mago, agora deve se dar conta que, nem os tres juntos podem fazê-lo.

Nós já estávamos “espertos” antes mesmo da partida, afinal o juiz já tinha fabricado um resultado para os bambis contra o Vitória. Já estávamos esperando o apito entrar em ação contra a gente. E não deu outra! Aos 14′, bola levantada na área do Palmeiras e Washington estica o braço para desviar com a mão. Não conseguiu tocar a bola, mas tentou e por isso o gol jamais poderia ter sido validado… mas foi. Marcos se atrapalhou e falhou na tentativa de defesa. O Palmeiras se desconcentrou, as marcações do árbitro foram minando o nosso jogo e o resultado foi um futebol medíocre. Me dói falar assim do meu time, mas foi a realidade do jogo de ontem.

Estávamos com Sandro Silva improvisado na ala e era justamente ali que insistíamos em jogar. Ô meu Deus! O calor era intenso e a coisa não ia. Passes errados, dribles que eram prá ser deconcertantes e só conseguiram ser deconcertados… Prá nossa tristeza, Conca levanta um bola na área que Martinez ao tentar tirar, joga em cima do Maurício. A bola bate no nosso zagueiro e entra no gol de Marcos. Sorte madrasta! Jogada trabalhada do Flu e lá estava o terceiro. Eu não acreditava no que via. Time apático, irreconhecível, juiz e sorte do “outro lado”, só podíamos contar com os “coelhos” da cartola de Luxa. Mas, não havia coelho algum lá… Tivemos uma única e clara oportunidade de gol, uma só, que Kléber chutou em cima do goleiro. Nossos atacantes não conseguem marcar gols, é inacreditável. Kléber tem apenas 5 gols no campeonato, Alex já marcou 35 no ano, mas agora não tem marcado porque a bola não chega com Evandro e Diego Souza no meio. Assim não dá. Ontem, Luxa deveria ter adiantado o Martinez e sacado Evandro em seu lugar, para a entrada de Denilson. Quem sabe daria certo… Nem o nosso badalado técnico teve uma tarde inspirada.

Mas, e agora? Vamos jogar a toalha? Impossível! Deixei para escrever hoje só prá ver como estariam os meus pensamentos depois de uma noite mal dormida. É claro que a decepção e a frustração ainda são minhas indesejáveis companheiras. Aquela sensação pesada de desconforto, caminha de mãos dadas comigo, também. Mas o sangue que corre em minhas veias é verde! Ainda não amanheceu o dia em que eu não vou acreditar e nem torcer pelo meu Verdão. Não vai amanhecer nunca! Não dá para não torcer… não dá para não acreditar. É PALMEIRAS, PORRA! Afinal, nenhum dos concorrentes está tão bem assim. Nenhum tem um craque para desequilibrar. A briga está pau-a-pau, só tem um time aí que conta com o craque do apito, mas não é nada que possamos temer. Eu, apenas temo a nossa apatia, nossos próprios erros. Mas estou botando a maior fé, que eles desaparecerão. Tudo vai voltar ao normal. E também agora é a hora de apoiar o time como nunca.

Vamos “esquentar” o sangue dos nossos craques! Vamos lotar o Palestra, baralho! A festa tem que ser mais linda do que nunca a cada jogo. Estamos na briga, com reais possibilidades de chegar. Temos dois concorrentes diretos para enfrentar. Não é hora de desistir. E ainda não nasceu um palmeirense que desista… A hora é de lutar!! Como nunca! Somos nós, time e torcida que vamos buscar essa porra de título. Força Nação. O Palmeiras precisa de nós… AGORA!! Vamos mostrar para o mundo o tamanho da nossa força e do nosso amor. VAI VERDÃO QUE A GENTE VAI JUNTO!!!

ÔÔÔ VAMOS GANHAR PORCOOOO!!

.

2 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí!!! Todos nós Palmeirenses acreditamos, só q essa nossa fé tem q chegar até eles, o time tem q acreditar q ainda dá!!!

Anônimo disse...

é isso aí!!! temos q acreditar se não quem vai?