25/11/2008

LUXA, POR QUE NÃO TE CALAS??

Eu nem sei o que me faz conseguir assistir à uma partida como essa que o Palmeiras fez contra o Argentinos. Um festival de ruindade impossível de encarar. E o que é pior, a nossa gloriosa camisa esmeraldina, envergonhada, sem brilho, sem garra, sem nada… Tudo bem que é o time reserva, mas com reservas desse tipo, onde poderemos chegar, se precisarmos utilizá-los?

Eu fico me perguntando, como é que um técnico, tido como o melhor do Brasil, pode ver qualidades em certos jogadores por ele contratados. Burro ele não é… então o que é que rola? E o Palmeiras permite que se compre esses jogadores sem a mínima condição de vestir a nossa camisa. Por que? Tá tão esquisito isso, viu? Luxemburgo, que não levou a sério uma competição facílima de ganhar - já perdeu outras, com verdadeiros esquadrões nas mãos - nem se deu ao trabalho de viajar. Fez um “catado”, e mandou para a Argentina. Só que os jogadores do “catado” não têm condições de vestir o nosso Manto. Esse pessoal tá de brincadeira, pô! Não bastasse isso, nosso ilustre treinador, me aparece em Rede nacional, comentando o jogo, rindo, fazendo piada da desgraça que o torcedor palestrino assistia e, o que é pior, fazendo declarações de amor ao Flamengo (onde ele realmente se sente em casa), elogiando o planejamento e o time bambi. Sem contar as críticas que fazia ao time do qual ELE é o treinador.Isso é uma falta de respeito com o torcedor e com a Sociedade Esportiva Palmeiras que lhe paga régios salários, Sr. Luxemburgo. Você já foi bem mais profissional em outros tempos.

Vendemos e emprestamos jogadores que hojem fazem falta ao time e outros que seriam suplentes muito melhores do que os que temos agora. A base está completamente esquecida e desvalorizada. O camisa 10 que era o nosso diferencial, agora é o nosso maior problema, já que o passe que colocaria o artilheiro na cara do gol, não sai de jeito nenhum. Nossos jogadores estão errando passes de 2 metros, não dá para aceitar isso! O ataque está sucumbindo a cada partida pela falta de gols. Todo mundo fica voltando para buscar o jogo e a desorganização tática é geral. Nós, que esperávamos o time argentino batendo, na retranca, pelas declarações dadas, ficamos surpresos ao ver que quem batia, e algumas vezes deslealmente, era o Palmeiras! Coitado do Bruno! Jogar com Paulo Miranda na zaga é de matar qualquer goleiro de raiva. Não bastasse isso, a gente tem que aguentar Paulo Miranda, Capixaba, Thiago Miau, Jefferson, Maicosuel, Jeci… Já foram embora Caio, Diego Cavalieri, Henrique, Dininho, Nem, Wendell, Valdívia… mas a reposição à altura que é bom… nada!

Mas a culpa não é só do treinador, que largou mão de uma competição cuja tabela nos era muito favorável e nos dava boas condições de conquista. A culpa é também da nossa boa - que não é porque é boa, não vai ser criticada quando pisa na bola - diretoria. Quem deve fazer o planejamento é o Palmeiras, junto com a comissão técnica, e não apenas Luxemburgo fazendo o que bem entende (besteira, por sinal) e a diretoria apenas balançando a cabeça em sinal de assentimento. Ontem, era a Sociedade Esportiva Palmeiras quem estava em campo, não era um time qualquer, uma camisa qualquer. O mínimo que esperamos é respeito ao clube, às nossas tradições, à nossa camisa, ao torcedor. Perder faz parte do futebol, mas não quando um time vai a campo para não ganhar.

Espero, sinceramente, que agora que o Brasileiro é o único campeonato que disputamos, o time apare as arestas, melhore o passe, Luxa pare de fazer besteira, fique de boca fechada e faça jus à fama de melhor técnico do Brasil. Que os titulares recebam proteção divina para que nunca se machuquem e tenham que dar lugar aos que estão no banco (exceção feita ao Bruno). A não ser que no nosso banco estejam Santo Expedito, San Genaro, São Judas Tadeu, São Longuinho… E por falar em santo, graças à Deus que vamos de São Marcos, Granja, Gustavo, Roque, Martinez, Leandro, Pierre, Léo Lima(?), Denilson(?), Diego (se o tribunal bambi deixar) e Alex… E O GRÊMIO QUE SE CUIDE, PORQUE VAI SER ATROPELADO EM PLENO PALESTRA ITÁLIA!!
ÔÔÔ VAMOS GANHAR PORCOOO!!

Nenhum comentário: