25/11/2008

A CASA CAIU, LUXA!

“É possível enganar todas as pessoas por um tempo; você pode até enganar algumas pessoas o tempo todo; mas você não pode enganar todas as pessoas por todo o tempo.” (Abraham Lincoln)

Eu esperava um milagre e fui atingida por um meteoro que caiu na minha cabeça. Pelo amor de Deus! O que acontece com o Palmeiras? O que acontece com Luxemburgo? Com a nossa diretoria? O time não joga nada; Luxemburgo não consegue ser o estrategista, dos “coelhos na cartola”; a nossa diretoria é fraca nos bastidores, na administração, permitindo que o técnico e a parceira mandem no clube e dispensem e contratem jogadores como melhor lhes aprouver. Um monte de falsos craques vestem hoje a nossa camisa, enquanto que os craques de verdade e outros bons jogadores, sairam do time sem explicações convincentes. Uma lambança geral, um balcão de negociatas, eis o que se tornou o Palmeiras de Luxemburgo, que destruiu o time perfeito que ganhou o Paulistão, sem encontrar nenhuma resistência por parte da cúpula alviverde. E o torcedor e seus sonhos que se danem.

Todo esse blá-blá-blá (investimento, planejamento, promessas), para disputar 4 títulos, ganhar um e dar vexame em 3?? Na Copa do Brasil foi um desastre, na Sulamericana, pior ainda, não conseguimos ir à frente, batidos por um timeco sem expressão; e o campeonato Brasileiro, que era a principal meta a ser atingida, já foi pro espaço, depois do vexame diante do Flamengo. Nosso time tem vontade, briga bastante, mas não tem cérebro, não tem alma. Todo mundo fica tocando e não sabem quais são os caminhos para se entrar na área adversária. CADÊ O MAGO QUE CONHECIA TODOS OS ATALHOS??? Foi vendido, porque o egocêntrico e presunçoso técnico assim EXIGIU. E a nossa diretoria acatou. E nem pensou em quanto iríamos perder sem Valdívia. Luxa não conseguiu encontrar o seu substituto e não vai encontrar nunca. Alex Mineiro deve ser quem mais sente a sua falta… Mas quem é que vai admitir a bobagem que foi feita? Quem é que vai arcar com o prejuízo? Quem é que vai admitir a decadência do técnico, que de melhor do Brasil já não tem mais nada? Ainda bem que preparei e blindei meu coração desde o jogo contra o Grêmio…

Eu nem bem sentei no sofá e meu time já estava perdendo. Dois minutos de jogo e o Flamengo marcou. Já vi que a a tarde não era nossa… A tensão que já era muita, aumentou consideravelmente. 11 minutos e Kléber é derrubado na área; Alex Mineiro foi prá cobrança e empatou. Graças a Deus!!! Sai zica! O jogo ficou parelho, mas com um domínio de bola maior por parte do Palmeiras, até que, dez minutos depois, uma falta para o Flamengo, cobrada com a bola em movimento, oito metros à frente de onde ocorreu, resultou no segundo gol carioca. O Palmeiras protestou, em vão. O gaúcho Gaciba validou a jogada. O mesmo Gaciba que nos prejudicara contra o Figueirense e que a nossa diretoria “banana” aceitou agora, com satisfação. Não são só os nossos jogadores que atuam mal, a diretoria palmeirense, nos bastidores chega a ser patética. A mim, só restava torcer, e muito para que pudéssemos empatar e virar, mesmo sem ter banco. A esperança de um torcedor é imensurável. Por pior que seja a situação, ela está lá dizendo que é possível… e a gente espera, confia. Mas Roque Junior destruiu todas as nossas esperanças… Que tarde mais infeliz teve o nosso zagueiro.

Se complicando o jogo todo (e desde que chegou) no mano-a-mano,falhou muito e de sua falhas nasceram 3 gols do Flamengo. Como o ataque não produzia, ficou muito difícil, mesmo tendo Kléber guardado um, de cabeça. Com substituições prá lá de equivocadas, o Palmeiras levou um baile, com direito a gol de letra, Créu e Olé, que a torcida carioca cantava a plenos pulmões. Era isso que a nossa diretoria tanto prometeu? Esse vexame de perder as chances de brigar pelo título, levando 5 x 2 do time do Caio? Luxa, há dez anos não consegue ganhar no Maracanã e acabou com a nossa marca de dez anos sem perder lá. E o torcedor se pergunta; “cadê o time maravilhoso que tínhamos? Quantas respostas para uma única pergunta… E todas elas caem sobre o péssimo trabalho do técnico e na omissão da diretoria. Entre os despojos, sobram-nos apenas Marcos, Pierre, Martinez, Leandro, Alex (que não tem quem o sirva), Gustavo, e Kléber (mais pela vontade e raça do que pelo futebol), Bruno, e ainda podemos contar com os garotos Maurício, David, Deyvid Sacconi, Wendell e William (que podem voltar), e mais ninguém… Muito pouco para quem investiu tanto e vendeu tantas ilusões, não é mesmo?

Pede prá sair Luxemburgo, seu fanfarrão! O Palmeiras é muito maior que você o seu imensurável ego. Você hoje, é apenas uma caricatura, um “fake” do grande estrategista que pensa ser. Se escolhe ser apenas o cara que se dá bem, ao invés de fazer valer o talento que possui e trabalhar em prol da grandeza do time que lhe paga gordo salário, então seu lugar não é no Palestra Itália. Recebeu todas as condições para conquistar todos os títulos que disputou e preferiu jogá-los no lixo. Só para se dar bem. Nunca imaginamos que em troca de um título Paulista tivéssemos que entregar todos os nossos sonhos, muitas lágrimas de tristeza e uma parte do nosso coração. Você nem se deu conta do quanto depositamos em suas mãos… Do quanto gostávamos de você… Que pena!

E TRATE DE CONSEGUIR ESSA BENDITA VAGA PARA A LIBERTADORES, VIU? DEPOIS DE TUDO QUE LHE FOI DADO, NÃO ESTARÁ FAZENDO MAIS DO QUE A OBRIGAÇÃO.

Nenhum comentário: