O Palmeiras foi até o Peru para fazer a gente dormir. Que jogo chato, sem emoção, sonolento. Quase todos os torcedores com quem conversei, foram dormir antes dos quinze minutos do segundo tempo. Eu ainda aguentei até o final…
Tudo bem que o gramado sintético atrapalhou, que a delegação estava reduzida dos principais jogadores, que o time formado não tinha entrosamento… Mas o time do Ancash é horroroso! Tínhamos que ter feito um resultado melhor, mesmo com algumas condições desfavoráveis. Em minha opinião, alguns jogadores bem que podiam ter sido esquecidos por lá. Gladstone, Denilson, Lenny e Miau, por exemplo. O Palmeiras comemora a quarta partida sem tomar gol, mas não fosse a ruindade dos atacantes peruanos e o pobre do Marcão tinha levado um, ontem. Os caras tiveram umas duas oportunidades claras, para marcar.
Em compensação, o nosso ataque, nem de longe nos deu a esperança de marcar. Miau, pensou que ia marcar outro gol como o que fez contra o Vasco. Se liga, Thiago! Tá pensando que é festa? Gustavo esperando a bola para finalizar, ficou muito bravo com o rapaz. Lenny, que foi tão badalado, pela comissão técnica, com treino diferenciado, comidinha especial, está só na dívida com a torcida que esperava mais futebol do garoto. Tá vendo que a fase não é boa, então prá quê tentar gol de placa? Faz o arroz-com-feijão, caramba! Gladstone, todo mundo já sabe… É BANCO! Jumar, precisa aprender a cruzar, sem chutar a bola no adversário a cada vez que tenta; Denilson, usando a camisa DEZ (que foi de Valdívia) já é de matar a gente de raiva, com o futebol de firulas que joga, então… haja sal-de-fruta!!
Mas gostei do Pierre, Martinez, Marcos (como sempre), Gustavo e do Evandro que é esforçado, voluntarioso, mas precisa mostrar mais. Vamos decidir em casa, e claro que vamos atropelar os peruanos. Vai ser um chocolate! Eu não tenho dúvida alguma. Empatar fora de casa, não é um resultado ruim. Na Libertadores de 99, não conseguíamos bons resultados na casa do adversário. Eram sempre empates ou derrotas, que revertíamos no Palestra. Não será diferente agora. Mas o que ficou provado, é que esse time do jeito que foi escalado ontem, não pode enfrentar um adversário de mais qualidade. E é bom a turma se entrosar rápido e os titulares voltarem, porque o time do River será o próximo e depois, muito provavelmente, o Boca Juniors. Com o Palmeiras completo, os argentinos que se cuidem… vão ser atropelados pela Máquina Verde. Vocês não acham?
Nenhum comentário:
Postar um comentário