25/09/2008

O "CHOCOLATE" SERÁ EM CASA!

O Palmeiras foi até o Peru para fazer a gente dormir. Que jogo chato, sem emoção, sonolento. Quase todos os torcedores com quem conversei, foram dormir antes dos quinze minutos do segundo tempo. Eu ainda aguentei até o final…

Tudo bem que o gramado sintético atrapalhou, que a delegação estava reduzida dos principais jogadores, que o time formado não tinha entrosamento… Mas o time do Ancash é horroroso! Tínhamos que ter feito um resultado melhor, mesmo com algumas condições desfavoráveis. Em minha opinião, alguns jogadores bem que podiam ter sido esquecidos por lá. Gladstone, Denilson, Lenny e Miau, por exemplo. O Palmeiras comemora a quarta partida sem tomar gol, mas não fosse a ruindade dos atacantes peruanos e o pobre do Marcão tinha levado um, ontem. Os caras tiveram umas duas oportunidades claras, para marcar.

Em compensação, o nosso ataque, nem de longe nos deu a esperança de marcar. Miau, pensou que ia marcar outro gol como o que fez contra o Vasco. Se liga, Thiago! Tá pensando que é festa? Gustavo esperando a bola para finalizar, ficou muito bravo com o rapaz. Lenny, que foi tão badalado, pela comissão técnica, com treino diferenciado, comidinha especial, está só na dívida com a torcida que esperava mais futebol do garoto. Tá vendo que a fase não é boa, então prá quê tentar gol de placa? Faz o arroz-com-feijão, caramba! Gladstone, todo mundo já sabe… É BANCO! Jumar, precisa aprender a cruzar, sem chutar a bola no adversário a cada vez que tenta; Denilson, usando a camisa DEZ (que foi de Valdívia) já é de matar a gente de raiva, com o futebol de firulas que joga, então… haja sal-de-fruta!!

Mas gostei do Pierre, Martinez, Marcos (como sempre), Gustavo e do Evandro que é esforçado, voluntarioso, mas precisa mostrar mais. Vamos decidir em casa, e claro que vamos atropelar os peruanos. Vai ser um chocolate! Eu não tenho dúvida alguma. Empatar fora de casa, não é um resultado ruim. Na Libertadores de 99, não conseguíamos bons resultados na casa do adversário. Eram sempre empates ou derrotas, que revertíamos no Palestra. Não será diferente agora. Mas o que ficou provado, é que esse time do jeito que foi escalado ontem, não pode enfrentar um adversário de mais qualidade. E é bom a turma se entrosar rápido e os titulares voltarem, porque o time do River será o próximo e depois, muito provavelmente, o Boca Juniors. Com o Palmeiras completo, os argentinos que se cuidem… vão ser atropelados pela Máquina Verde. Vocês não acham?

05/08/2008

VALDÍVIA É O CARA!


Atiraste uma pedra,
No peito de quem só te fez tanto bem…
(Herivelto Martins/David Nasser)


E agora, hein cornetas? Estão sumidinhos, né? El Mago calou a boca de todos vocês, no seu jeitinho Valdívia de ser. Ele acabou com o jogo, ontem. Fez dois gols, jogou prá cacete, ganhou a partida e os três pontos que nos ajudaram a subir mais uma posição na tabela. Ainda por cima, foi abraçar Luxemburgo (e que abraço!) silenciando a impren$inha , que tanto queria nos arrumar uma “crise”. Nos sentimos todos abraçados Valdívia. Você é o cara! E sabe tudo com a bola nos pés. De fato, alguma coisa incomodava o nosso craque. E não era porque ele estava querendo sair, ou porque já tivesse sido vendido. Os idiotas de plantão que ficaram tentando adivinhar isso ou aquilo, agora estão com cara de bobos. Ainda bem que essa parcela anencefálica de nossa torcida, é bem pequena. Afinal somos mais de 20 milhões de torcedores apaixonados pelo craque maravilhoso que veste a camisa DEZ do Palmeiras. E não queremos que ele saia, viu diretoria? Podem parar com essa paranóia de querer vendê-lo. Vão tratar de arrumar dinheiro de outra maneira.

Aliás, uma boa coisa para vocês fazerem, é tomar sérias providências em relação aos bastidores desse campeonato. Novamente os bambis (que “ganharam” 18 pontos no brasileiro de 2007) estão sendo ajudados. E tá na cara que não é pelos belos olhos de Rogério, porque nem isso ele tem. E enquanto vão sendo “ajudadas” os outros vão sendo surrupiados, conforme os interesses. O Vasco que, sem Eurico, perdeu a sua força fora das quatro linhas, já sentiu na pele ontem como funcionam as coisas. Sofreu dois gols impedidos e ainda teve um penalti legítimo não assinalado.O Palmeiras, por sua vez, teve dois penaltis a seu favor, não marcados. Desse jeito, até o time aqui da minha rua, ganha o campeonato. Que sacanagem! A Dona CBF não se emenda, mesmo.

E tem mais, diretoria, vocês vão esperar quanto tempo para se voltar contra essa pu*%@#ia que acontece no tribunal? Está tão claro o “sistema” de como funciona isso. A juizada amarela o jogador, expulsa, muitas vezes sem motivo algum e aí vem o tribunal e pune mais uma vez. Só que essa porcaria de tribunal não denuncia e nem pune os jogadores bambis.Será que eu estou doida, com mania de perseguição, ou isso se deve ao fato de que o procurador é Conselheiro do time do Jd.Leonor? Alguém pode me responder POR QUE O DAGOBERTO NÃO FOI DENUNCIADO?? ENTROU COM AS TRAVAS DA CHUTEIRA NO ADVERSÁRIO E AINDA O PISOU! Me engana que eu gosto, né? Isso é safadeza. Não vamos permitir que... leia o texto completo acessando:
-

29/07/2008

VOCÊ SABIA??

- Que o Time Purpurina foi fundado em 1930 e faliu em 1935 por dívidas acumuladas ?
- Que diante da enorme dívida os dirigentes são paulinos liderados por Paulo Machado de Carvalho sugeriram extinguir o clube e serem incorporados pelo Clube de Regatas Tietê, que pagaria as dívidas e ficariam com o patrimônio do clube, incluindo a Chácara da Floresta, vizinha ao C.R.Tietê ?
- Que alguns sócios se rebelaram contra a decisão, mas acabaram aprovando a fusão em Assembléia, pois do contrário teriam que assumir a dívida, e com a incorporação pelo Tietê, se livraram dela ? [Assembélia realizada em 14/01/1935]
- Que desta forma, o título paulista de 1931 pertence legal e oficialmente ao Clube de Regatas Tietê, que usou o nome de "C.R.Tietê-São Paulo" até 1940 ? e que existindo o clube até hoje, este permanece como detentor oficial do Paulista de 1931 ?
Essa historinha já começou meio suja, não é mesmo? Você irá se surpreender com os próximos capítulos. Aguarde...

28/07/2008

AH, SE NÃO FOSSE O JUIZ...


Um empate com o líder do campeonato, não é mal negócio. Ainda mais quando o líder é o Grêmio, jogando no Olímpico, com frio,chuva (muita chuva),gramado encharcado, dificultando o toque de bola do Palmeiras. Só que nem por isso o Tardelli precisava nos operar como sempre faz, né? Errou em lances que alteraram o resultado. Ô juizinho filho-da-mãe, de quem sempre temos o que reclamar. Esse sujeito é juiz de futebol ou de vôlei? O jogador gremista, ajeitou a bola com o braço, antes de mandar para o gol do Verdão. E o árbitro validou!! Acho que gol de mão deve estar valendo e só os nossos craques é que não foram avisados. Porque aquele time que a impren$inha e, principalmente a Globo tanto querem empurrar para o primeiro lugar, já fez dois gols de mão num mesmo jogo e os gols valeram! É mole?


Mas o Tardelli é muito ruim. Se não for, é mal-intencionado (eu fico com a segunda opção). Deu cartão amarelo para Kléber, num lance de falta normal. Deu amarelo para Alex Mineiro, porque fez sinal para a torcida se calar, mas não deu nada para Pereira que fez o penalti em Kléber que estava na cara do gol. O jogador gaúcho era o último homem e isso é vermelho! Eu sei a regra e ele não? Tardelli também não viu o lance em cima do Marcos e a cotovelada que o jogador gaúcho deu nele.O mais “engraçado”, foi ouvir o comentarista da Globo dizer que o jogador “esqueceu” o braço em cima do Marcão. Comentário idiota de quem parece estar lá apenas recebendo ordens ou não tem competência para falar de futebol com isenção. Dependendo do time em que o jogador atua, uma mesma falta tem comentário sob uma ótica diferente. Haja saco! Por falar nisso, estou esperando o replay do penalti que o Mago sofreu contra o Goiás, viu Dona Globo? Vocês estão nos devendo essa imagem, desde o dia da transmissão.


E o Tribunal da Inquisição?? Faz a caça às bruxas com alguns atletas, enquanto outros agridem covarde e impunemente. Isso é revoltante e nojento! Quero ver os agressores de Marcão, de Maurício (que foi pisado), serem denunciados. QUERO VER O BAMBI DAGOBERTO, SER DENUNCIADO!! Porque se fossem Valdívia e Kléber a cometerem essas agressões... Leia o texto completo acessando: http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/

17/07/2008

ABRAM ALAS! O CAMPEÃO BRASILEIRO CHEGOU!


"É, dona CBF, pode mandar escrever em verde, as faixas do Campeão Brasileiro 2008, porque esse é do Palmeiras, viu? O Flu nem deu pro gasto. E bem que tentou, mas a bola não passava. Sempre tinha uma meia verde no caminho… Aquele jogador “experrto” que assina com dois clubes, nem disse a que veio. Poderia ter ficado no Rio que dava na mesma. O pior é que “a calopsita carioca”, falastrona, disse que ia calar o Palestra. Não só não calou, como ainda teve que ouvir ‘poucas e boas’ da que canta e vibra… haha hahahahah! Que grande palhaço!

E o Palmeiras? Jogou muito! Eu tinha até arriscado um palpite de 2 x 0, mas cá entre nós, estava bastante preocupada. Eu sei que o nosso time é o melhor do campeonato, só que as coisas não estavam dando certo dentro de campo, embora eu acreditasse que de uma hora prá outra o Luxa ia tirar “uns coelhos da cartola”. E não é que ele acertou o time? Sabe-se lá qual foi o papo nesses dois dias e na preleção. A verdade é que o time já veio voando prá cima do Flu.

Calando os trombetas (chamar de corneta, é bondade), Valdivia apareceu para o jogo e foi o responsável pelas principais jogadas do time alviverde. E ainda mandou uma na trave. Esse é o Mago que eu adoro! Fez uma dupla infernal com Diego Souza. Denilson, também jogou bem. É o ponta esquerda à moda antiga. E o que dizer do Kléber ANIMAL, lá na frente? Matador!! Guardou dois na rede do Flu e poderia ter feito ainda mais. Ele não tem medo de cara feia. E não leva desaforo prá casa. A torcida está adorando isso. É o novo Edmundo…bom de bola e invocado..."
-

14/07/2008

LUXA, CADÊ VOCÊ?


"Eu não esperava uma derrota. Nem mesmo com alguns desfalques importantes, como o Pierre e o Granja, por exemplo.Porque a falta deles não foi desculpa para o que não se viu em campo. Não se viu o Palmeiras jogar. Cara! O Verdão chutou a primeira bola para o Frangueiro Ceni, aos 37 minutos do primeiro tempo! O que é isso?

E onde está o técnico estrategista? Cadê o Wanderley Luxemburgo? Porque não é possível que o técnico que está láno banco seja ele. Não esse técnico que, mesmo o Jeci não estando bem, se recusa a escalar o Maurício; não esse técnico, que deixa Wendell no banco, quando Léo Lima não está bem na partida; não esse técnico, que saca Diego Souzapara colocar Denilson! Esse não pode ser Luxemburgo. Deve ter alguma coisa errada, eu não estou enxergando direitoou não entendo mesmo p#*%@ nenhuma de futebol.

Mesmo com os meus parcos conhecimentos do assunto, consigo perceber que o esquema está errado, que não temos jogadas. Parece até que esses caras não treinam. E não adianta a gente crucificar esse ou aquele. Não adianta dizer quetal jogador quer sair, que o outro é cabeça-de-bagre; se eles estão em campo, é porque o técnico os coloca lá. O mesmo técnico que os treina todos os dias (penso eu). Tem alguma coisa errada aí... O Palmeiras não consegue sair da marcação dos adversários. E hoje não foi diferente. Parece que Luxa não está conseguindo fazer a leitura correta do jogo, pois nãoconsegue mudar o esquema. E que história é essa de fazer sempre as mesmas mudanças? Logo você, Luxa? Que muda um esquema sem nem mesmo precisar trocar as peças?

Os jogadores, a bem da verdade... " leia o texto completo: http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/
-

12/07/2008

DEIXEM VALDÍVIA EM PAZ!


"Vacilamos, de novo! Que saco isso! O Palmeiras perdeu um monte de gols e dois pontos contra o Figueira. Mas isso faz parte do futebol, ou não? Me apontem aí um campeonato que nós tenhamos vencido com sobras, onde não tenhamos dado uma vacilada sequer. Não é isso que nos impedirá de chegar ao título e sabemos bem disso.
Mas os tresloucados cornetas, hardys, enchedores-de-saco, seja lá o nome que dermos a eles, agora passam dos limites. Resolveram atacar Valdívia! Esse mesmo, que você conhece. O Bola de Ouro do Brasileirão 2007, o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro. O Mago! O craqueque tem encantado tantos torcedores (até adversários), crianças…o cara que vende as nossas camisas feito água. Não importa que ele seja genial,carismático, raçudo, que apanhe feito um condenado defendendo as cores do Palmeiras…Nada disso importa. Ele agora é obrigado a jogar bem e dar show em todas as partidas. Podem falar o que quiserem dele, mas não que ele se esconde em campo, porque isso ele nunca faz. Apenas não está jogando o futebol maravilhoso de sempre…
E onde é que tem um craque que joga bem todas as partidas? Ronaldinho Gaucho joga? Cristiano Ronaldo? Não existe esse jogador infalível, que tanto o palmeirense quer..."

.

Para ler o texto completo acesse: http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/

.